‘Permission To Dance’, do BTS, estreia diretamente no topo da Billboard Hot 100
Após sete semanas de reinado absoluto no topo da Billboard Hot 100 com a canção “Butter” , o BTS substitui a si mesmo dominando a primeira posição da parada com o single "Permission To Dance"
Só os meninos do BTS podem substituir eles mesmo! O fenômeno do k-pop acaba de estrear o novo single “Permission To Dance” diretamente no topo da Billboard Hot 100, principal chart de música dos Estados Unidos.
“Permission To Dance” ocupa a primeira posição após sete semanas de reinado absoluto de “Butter”, também do BTS, no topo da Hot 100. Esta é a 55ª canção a estrear diretamente na posição de número 1 no chart e a 5ª do fenômeno do k-pop a conquistar tal feito.
Canções do BTS que alcançaram a primeira posição da Billboard Hot 100:
- “Dynamite”
- “Savage Love”
- “Life Goes On”
- “Butter”
- “Permission To Dance”
E, é claro, que o grupo fez história mais uma vez:
- BTS alcançou cinco faixas no topo da Hot 100 em um período de 10 meses e duas semanas, sendo a conquista mais rápida desde Michael Jackson com 9 meses e duas semanas entre 1987 e 1988.
- BTS é o primeiro ato coreano a substituir a si mesmo na primeira colocação do chart. No geral, desde 2018 com Drake um artista não tinha se substituído na parada.
- Atualmente, BTS é o artista na história com maior número de estreias diretamente no topo da hot 100 (cinco ao todo) nesta década, ultrapassando Ariana Grande.
O single “Permission To Dance” não dominou apenas a Hot 100. A canção ocupou a primeira colocação em outros charts da Billboard. Além disso, com 6 entradas, o BTS se tornou o artista com mais canções em primeiro lugar no chart Digital Song Sales, que são as faixas mais vendidas.
Somente no ano de 2021, BTS dominou os principais charts de música e todas as plataformas de streaming. Outra conquista recente do grupo veio com o single “Butter”, que se tornou a música mais rápida de um ato coreano na história do Spotify a atingir a marca de 400 milhões de reproduções.
São os maiores, né? Assista aos videoclipes: