Hashtag Pop

Pedro Sampaio alerta: ‘Se a gente não incentivar o funk, vamos perder ele para o mercado latino’

DJ carioca destaca a importância cultural e musical do funk brasileiro durante a Baile Funk Experience Tour.

publicado em
Foto: Divulgação

Pedro Sampaio está aproveitando sua participação na turnê internacional de Anitta, a Baile Funk Experience Tour, para levantar uma questão importante sobre o futuro do funk. O DJ e produtor carioca, que já se apresentou em Londres, Miami e Los Angeles nas últimas semanas, está agora em Lisboa.

Em uma entrevista ao G1, Pedro Sampaio ressaltou a importância do funk no Brasil e seu impacto global crescente. “Já está mais que provado dentro do Brasil que o funk está entre os principais ritmos musicais. E eu digo isso não só no âmbito musical, mas também no âmbito cultural. Enfim, o funk afeta tudo, inclusive o turismo,” afirmou Sampaio.

O artista também alertou para o risco de o funk brasileiro ser absorvido pelo mercado latino, caso não receba o devido apoio em seu país de origem. “O funk tem essa potência, tem essa força e eu acredito muito que se nós brasileiros, se o governo também, não passarmos a olhar para o funk como essa potência que ele é… Se a gente não incentivar o funk, a gente vai perder ele pro mercado latino. Grandes artistas latinos de reggaeton tão gravando funk brasileiro. Inevitavelmente, eles tendo o tamanho que têm vão pegar o funk pra eles.

Aparece na notícia:, ,
Topo