Confira 3 séries ficcionais sobre saúde para entender um pouco melhor o trabalho dos profissionais
Em meio à pandemia de Covid-19, os profissionais de saúde tornaram-se peças-chave para o enfrentamento do novo coronavírus no Brasil e no mundo. Os responsáveis pela linha de frente contra a doença estão passando por grandes obstáculos neste momento de aproximação do pico do contágio – enfrentando perdas de colegas de trabalho, cansaço mental e físico – por conta da superlotação no atendimento e falta de equipamentos de proteção. Mas, será que você sabe como funciona o trabalho de um médico, de um enfermeiro ou de outras funções de um profissional da saúde?
Mesmo que sejam histórias fictícias, produções como estas mostram rotinas, perdas e desafios vividos por quem convive diariamente em clínicas de hospitais. Diante desse cenário, deixamos um top 3 de séries sobre o tema para você mergulhar nesse mundo e entender um pouco como funciona o trabalho de um profissional da aérea da saúde.
1. The Resident: A história segue o jovem médico Devon Pravesh vivido por Manish Dayal, que começa seu primeiro dia como médico interno sob a supervisão de um brilhante e austero residente sênior, Conrad Hawkins, revelando o lado bom e mau da medicina moderna dentro do melhor hospital do estado.
2. New Amsterdam: O drama é inspirado no Bellevue, o hospital público mais antigo dos Estados Unidos, e segue o Dr. Max Goodwin, o mais recente diretor médico da instituição, que se propõe a acabar com a burocracia e fornecer cuidados igualitários para os pacientes.
3. Chicago Med (Atendimento de Emergência): A história acompanha a narrativa emocional do caos na rotina no hospital mais eletrizante da cidade e segue a principal equipe médica de Chicago que salva vidas, enquanto vivem seus relacionamentos pessoais.