Hashtag Pop

Vinícius Moreno, o Florianinho de ‘A Grande Família’, lança o single “INFLAME”

Das telinhas para as plataformas de streaming! Nós batemos um papo com Vinicius Moreno, estrela de “A Grande Família” e “GÊNESIS”, que acaba de lançar o primeiro trabalho musical. O novo single do artista, “INFLAME”, já está disponível

publicado em
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Daniel Janssens

Da atuação a música, Vinícius Moreno explora todas as vertentes da sua veia artística. Depois de dominar os palcos como parte do elenco de “Tem Alguém Aí”, “As Bruxas De Salém” e “O Médico Que Tinha Letra Bonita”, e também as telinhas, se destacando como Florianinho em “A Grande Família”, “Tempo De Amar”, “Gênesis”, “Sob Pressão”, entre outras produções, o artista se dedica agora a carreira musical.

Aos 23 anos, Vinícius Moreno acaba de lançar o primeiro single, intitulado “INFLAME”, em parceria com Sickk. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais. Além de cantor, Vinícius também atua como produtor e engenheiro de mixagem.

Para marcar esse momento especial nós batemos um papo com Vinícius Moreno. Ele contou detalhes sobre o processo por trás de “INFLAME”, falou sobre a relação com a música e outros detalhes da carreira. Confira:

Vinícius conta que o contato mais profundo com a música foi durante o período de isolamento social. O artista fez do quarto um estúdio de música, se aprofundou em conhecimento na área e mergulhou em letras e melodias.

“Eu conheci essa outra vertente da arte na quarentena. Eu montei um estúdio pra mim no meu quarto nesse tempo em que a gente estava isolado e comecei os trabalhos. Eu tinha ido na casa de um colega que também é artista e eu vi que ele fazia música dentro de casa e eu não tinha noção de que tinha como fazer música dentro de casa sem precisar de estúdio de milhões de reais e essas coisas. Quando eu fui lá a primeira vez eu me apaixonei por isso e falei ‘eu tenho que fazer uma parada dessa pra mim’. Até que eu montei durante a quarentena e fui estudando. Hoje em dia eu sou produtor musical, engenheiro de mixagem e também artista”, disse.

Apesar de só agora investir na carreira musical, a eterna estrela de “A Grande Família” conta que o contato mesmo com a música surgiu durante as gravações da série. Para o especial de dia das mães da produção da Rede Globo, Vinícius precisou aprender a tocar para que o “Florianinho” pudesse criar sua versão de “Mulher de Fases”, intitulada “Bebel de Fases”.

“Eu conheci música mesmo em ‘A Grande Família’ que eu tive que aprender a tocar uma música para tocar aquela ‘Bebel de Fases’. Eles pagaram aulas de violão pra mim por um tempo, mas eu não aprendi muita coisa ali. Eu aprendi mesmo a tocar violão sozinho depois em casa. Mas o meu contato começou ali e depois disso eu fiz uma peça com a Guta [Stresser] que foi um musical e tive mais contato com a arte, mais contato com a música e eu aprendi a tocar guitarra também”, contou.

Durante a quarentena, preso em casa, surgiu a faixa “INFLAME”, que futuramente se tornaria uma parceria com Sickk – um dos artistas que Vinícius tem como inspiração. “’INFLAME’ representa estar vivo, estar chamando atenção. Estar ‘on fire'”, afirmou.

“Escolhi ‘Inflame’ porque conta um pouco do artista Vinícius Moreno, conta um pouco da minha vida. Eu vejo muito que é uma música de início pra mim. Eu sou um cara muito organizado nesse lance de música, já tenho todo meu cronograma das músicas e a ordem que eu vou soltar. ‘Inflame’ foi escolhida porque foi uma das primeiras músicas que eu escrevi só que eu a lapidei por muito tempo, fiz a primeira versão, a segunda versão, terceira, quarta, quinta, até que chegou a versão final”, completou.

Ao longo de todo processo, Vinícius investiu em produção musical. Inicialmente a ideia era apenas produzir suas próprias canções, mas o artista percebeu a importância do trabalho.

“Eu já fiz alguns cursos de produção. Eu achei que não teria facilidade pra isso, mas quando eu comecei a fazer, a produzir, eu gostei muito. O meu intuito não era produzir outras pessoas e sim para aprender a me produzir e gravar em casa. Só que eu descobri que tem como ter uma fonte de renda com isso produzindo as pessoas. E a gente acaba mexendo com os sonhos das pessoas quando estamos mixando as músicas e eu acho esse trabalho muito importante”, revelou.

Trabalhar para construir uma carreira consolidada e lançar novas músicas são os próximos passos do artista.

“Trabalhar as próximas músicas, já tem duas que estão prontas para serem lançadas e eu só estou esperando fazer o clipe. E continuar construindo uma carreira. Uma carreira não é só chegar e bombar uma música e sim toda uma construção por trás”, afirmou.

E engana-se quem acredita que Vinícius vai dar uma pausa na carreira como ator para investir somente na música. Eu estou focado nos dois”, adianta o artista. Com seus projetos organizados ele vai seguir se dedicando às suas paixões.

“Eu consigo muito bem conciliar minha vida de ator com a minha vida de artista, músico. Eu sou um cara organizado na vida da música, eu tenho todos os meus lançamentos em mente. A carreira de ator não atrapalharia em nada”, completou.

Para ele a falta de apoio ainda é uma das maiores dificuldades em ser um artista no Brasil, mas isso está longe de fazer com que Vinícius Moreno desista de realizar seus sonhos.

“Como artista eu já atingi alguns sonhos, mas eu sonho em continuar vivendo da arte, continuar com esse amor que eu sinto pela arte e continuar conseguindo me expressar através da minha arte. Eu sinto muito que eu consigo ser ouvido através dela [arte]”, finalizou.

Aparece na notícia:
Topo