Usuários do Tik Tok reclamam de ‘censura’ de conteúdo LGBTQ+, #BlackLivesMatter e George Floyd
Em meio a protestos nos Estados Unidos, motivados pela morte de George Floyd, publicações e imagens circularam nas mídias sociais alegando que o aplicativo Tik Tok está proibindo o uso da hashtag “Black Lives Matter” e conteúdos LGBTQ+.
“No momento, eles (Tik Tok) estão censurando e excluindo hashtags com #BlackLivesMatter, George Floyd e qualquer coisa relacionada à comunidade LGBTQ+“, disse o usuário no Twitter.
TikTok is back with its bullshit.
— Pop Tingz (@ThePopTingz) May 30, 2020
They are currently censoring and deleting hashtags that have to do with #BlackLivesMatter, George Floyd, and anything related to the LGBTQ+ community. pic.twitter.com/JJMXBw1o4K
Em nota, o Tik Tokpediu desculpas pela falha temporária no aplicativo, e avisou que tudo já foi resolvido.
“Nós identificamos e resolvemos um problema que afetava o contador de visualizações em hashtags no estágio de envio. Esse bug afetou temporariamente a contagem de hashtags aleatórias apenas na tela de “Composição”; não afetando tags, vídeos ou a descoberta dos conteúdos publicados. Nos desculpamos pela confusão causada em nossa comunidade.”
O Hashtag Pop testou o aplicativo Tik Tok na tarde deste domingo, 29 de maio. Até o momento, as hashtags “BlackLivesMatter” e #GeorgeFloyd estavam visíveis no aplicativo com mais de 1,5 bilhão de visualizações.