Thiago Pantaleão faz desabafo nas redes sociais sobre as críticas que recebe de suas músicas
Thiago Pantaleão utilizou sua conta no X (antigo Twitter) para um desabafo sincero sobre os desafios enfrentados ao longo de sua carreira e vida pessoal.
Em sua mensagem, Pantaleão aborda as críticas direcionadas a suas músicas e sua carreira, destacando a dificuldade de sair da zona de conforto e enfrentar diariamente 6 horas de transporte público durante dois anos, em meio a uma pandemia, apenas para passar 4 horas no estúdio sem receber um centavo, sem garantia de sucesso.
“Eu já não me importo com comentários a um tempo, pq tenho conquistado cada vez mais o meu espaço independente disso, mas eu acho importante pontuar que o produto final é a ponta do iceberg, que é uma trajetória onde o artista passa por MUITA coisa pra conseguir estar onde tá!”
O artista também compartilha a jornada de estruturar sua vida e a de seus pais aos 26 anos, vivendo exclusivamente da música. Além disso, Thiago Pantaleão revela ter superado traumas relacionados à repressão de sua sexualidade, tanto dentro da igreja quanto em seu ambiente familiar e social, ressaltando a importância de falar abertamente sobre seus desejos e sentimentos.
“Eu amo o que faço, tenho orgulho do que faço e agradeço todos os dias por ter muito respeito com a arte de qualquer artista que esteja fazendo o dele sem precisar passar por cima de ninguém.”
Apesar das adversidades, o músico enfatiza sua gratidão pela oportunidade de dedicar-se à sua paixão e conquistar respeito no meio artístico. Ele destaca que os comentários negativos são apenas a ponta do iceberg, evidenciando a jornada complexa que os artistas enfrentam para alcançar o sucesso.
“Já fui essa pessoa que descontava as frustrações em cima de alguém, e desde quando parei de ser assim, conquistei meu espaço e hoje tenho a oportunidade de dizer que se você é assim, se olhe com mais carinho.”
Thiago Pantaleão conclui seu desabafo incentivando a empatia, destacando que a busca pelo sucesso não deve ser às custas de desdenhar as conquistas alheias. Ele ressalta a importância de olhar com mais carinho para si mesmo e direcionar energias para a realização pessoal, ao invés de viver na sombra de outros que batalham por seu espaço.