Seria 2020 o ano de Doja Cat?
Para quem acompanha a cena R&B o nome Doja Cat não é nenhuma novidade. No mercado desde 2014 com músicas como No Police, Nunchucks e So High, a artista só conseguiu lançar seu debut em 2018 – Amala – porém o álbum não teve grande atenção por parte da mídia.
Apesar disso, Doja Cat continuou produzindo músicas e lançando a maioria na plataforma SoundCloud. Além disso, a cantora constantemente fazia lives no Instagram demonstrando seu processo criativo e foi numa delas que surgiu a ideia brincalhona para a música Mooo! que acabou viralizando. Esse foi o início de uma caminhada que a levaria ao reconhecimento.
Em 2019, o segundo álbum da cantora – Hot Pink – conseguiu se destacar por suas batidas que misturavam pop e hip hop. Foram escolhidos como singles: Juicy, Rules e Cyber Sex. A recepção por parte do público contou muito para a ascensão de Doja Cat nos charts. Houve uma crescente busca pela canção Say So e ela subiu nas paradas sem que houvesse qualquer divulgação por parte da artista. O fato se deve muito ao aplicativo TikTok, onde foi criada uma coreografia para a música e que acabou se espalhando pela internet.
Devido a esse sucesso, a cantora lançou a música como single e foi chamada para performar na última sexta – 28/02 – no programa do Jimmy Fallon. Esse boom na mídia fez todas as datas da Hot Pink Tour se esgotarem em menos de duas horas e garantiu que clipe de Say So ultrapassasse 10 milhões de visualizações.
O videoclipe de Say So você confere aqui: