Rihanna suspende vendas da marca Fenty para apoiar blecaute do Black Lives Matter
A cantora e empresária Rihanna, dona da marca de roupas e acessórios Fenty, anunciou por meio do Instagram que não comprará de fornecedores e nem venderá produtos nesta terça-feira (02/06) em razão da #BlackOutTuesday, movimento endossado por artistas, gravadoras, jornalistas e influencers da música que procuram suspender trocas comerciais em razão de apoio ao movimento Black Lives Matter.
Alguns internautas apontaram a iniciativa como uma resposta a donos de empresas e negócios nos Estados Unidos que têm reclamado de prejuízo por causa de saques e depredações: Rihanna assumiu um dia de perdas para mostrar a esses empresários de que o dinheiro não é o principal motor que devemos pensar nesse momento.
O Hashtag Pop acessou os sites das três linhas de produtos de Rihanna: a Fenty de grife, a linha de maquiagens Fenty Beauty e a coleção Fenty x Puma em parceria com a marca de roupas. Dois, dos três sites estavam indisponíveis durante o período de redação dessa matéria e exibiam uma tela preta com mensagens de apoio ao movimento Black Lives Matter e Blackout Tuesday, sendo eles apenas os controlados por Rihanna. O site controlado pela marca Puma ainda se encontrava no ar.
A página da marca de grife Fenty ainda apontava links para usuários fazerem doações de importância ao movimento negro dos Estados Unidos.
Confira as imagens: