Hashtag Pop

Twitter sofre instabilidades de conexão nesta quinta-feira (15)

publicado em
por 
Reprodução: Twitter

A rede social Twitter, voltada para o microblogging em 280 caracteres, passa por instabilidades na tarde desta quinta-feira (15/10). Segundo o site de detecção de inatividades DownDetector, fomentado pelos próprios usuários, a queda pode ter atingido majoritariamente pessoas das Américas do Norte, Central e do Sul, além da Europa e parte da África e Ásia.

Mapa com os focos de inatividade reportados por usuários – DownDetector
Mapa com os focos de inatividade reportados por usuários – DownDetector

Ao acessar a timeline e a região das notificações na versão web, o usuário se deparava com a mensagem de que “algo deu errado” e um botão para recarregar a página. Na versão mobile, as telas não carregavam novo conteúdo. Além disso, a ação de publicar um tweet não era concluída como resultado de um erro. Algumas outras partes, no entanto, ainda estavam disponíveis para alguns usuários como pesquisar por assuntos do momento, carregar tweets dentro de hashtags e enviar mensagens diretas.

Twitter sofre instabilidades de conexão nesta quinta-feira (15)

Outros usuários reportaram problemas antes da função de publicar tweets parar de funcionar. A desenvolvedora e pesquisadora Jane Manchun Wong, conhecida por divulgar novas funcionalidades de apps antes de anúncios oficiais, tweetou pouco antes sobre não estar conseguindo visualizar as notificações.

Ainda não há informações oficiais sobre o que pode ter ocorrido com o Twitter, visto que a conta principal e de suporte não se manifestaram sobre o ocorrido. Segundo o Twitter Brasil, a empresa ainda está checando o incidente e sem informações para divulgar até agora.

Aparece na notícia:,
Topo