Hashtag Pop

Spotify lança primeira série de Spotify Singles AMPLIFIKA para impulsionar vozes e artistas pretos

Duquesa, Sued Nunes, Mc Kadu e Grupo Benzadeus ditam o ritmo em canções inéditas que atravessam gêneros da música brasileira.

publicado em
Foto: Divulgação

O Spotify, uma das maiores plataformas de streaming de música do mundo, anunciou o lançamento da primeira série de Spotify Singles em colaboração com o programa AMPLIFIKA. Essa iniciativa brasileira visa destacar e celebrar a cultura negra no Brasil, bem como os criadores da comunidade e suas produções artísticas únicas.

Nesta edição especial, quatro artistas de destaque – Duquesa, Sued Nunes, Mc Kadu e Grupo Benzadeus – compartilham suas vozes e talentos através de canções originais gravadas exclusivamente para o projeto. As novas faixas serão lançadas na plataforma entre os meses de agosto e novembro. Além disso, os artistas também contarão detalhes e histórias por trás de suas criações por meio de Playlist Stories, uma série de vídeos curtos que permitirão aos ouvintes uma visão mais profunda e pessoal de suas músicas.

Luciana Paulino, gerente de parcerias com artistas e gravadoras no Spotify no Brasil, enfatiza a importância desse projeto: “Artistas negros inspiraram música por gerações em todos os gêneros, desde hip-hop, R&B, soul, pop, rock, country, jazz e muito mais. Destacar as contribuições musicais e culturais dos criadores negros por meio de novos conteúdos é uma das formas de incentivar os ouvintes a aprender e celebrar essa cultura. Somos o principal parceiro para esses artistas e seu público e ficamos entusiasmados em ter iniciativas permanentes, como o AMPLIFIKA, que impulsionam o crescimento desses artistas“.

Os lançamentos dos Spotify Singles AMPLIFIKA acontecerão de acordo com o seguinte calendário:

  • Duquesa: 25 de agosto
  • Sued Nunes: 22 de setembro
  • Mc Kadu: 27 de outubro
  • Grupo Benzadeus: 17 de novembro
Aparece na notícia:, ,
Topo