Hashtag Pop

Sony Music Entertainment anuncia compra da gravadora Som Livre

publicado em
Sony Music Entertainment anuncia compra da gravadora Som Livre
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 01 de abril, a Sony Music Entertainment anunciou, por meio de comunicado à imprensa, um acordo definitivo com a Globo Comunicação e Participações S.A. para aquisição da empresa independente de música Som Livre.

Gravadora de muitos dos artistas mais populares do Brasil incluindo Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Lexa, e estrelas em ascensão como Israel e Rodolffo, Dudu MC, Filipe Ret e Grupo Menos é Mais, Som Livre se tornará um centro criativo independente dentro da Sony Music que continuará a contratar, desenvolver e promover seu próprio elenco de talentos, e fornecer uma ampla gama de serviços à comunidade musical brasileira.

A Som Livre se tornará um centro criativo independente dentro da Sony Music que continuará a contratar, desenvolver e promover seu próprio elenco de talentos, e fornecer uma ampla gama de serviços à comunidade musical brasileira“, explica a empresa, em comunicado.

Rob Stringer, presidente da Sony Music Group, explica que essa nova aquisição dará oportunidades de descobrir novos talentos no mercado musical: “Estamos encantados em investir na Som Livre e ampliar nossa relação com essa empresa tão especial. O Brasil é um dos mercados musicais mais dinâmicos e competitivos em crescimento no mundo e nós traremos enormes oportunidades para os talentos através da nossa visão compartilhada“.

Marcelo Soares, CEO da Som Livre, continuará fazendo parte do projeto e diz estar ansioso para nova fase: “Som Livre teve um excepcional período de 50 anos como uma empresa da Globo. O suporte da Globo foi fundamental para o crescimento da Som Livre, sobretudo pela última década, quando construímos o negócio ao que ele é hoje. Olhando para o futuro e enxergando todas as oportunidades pela frente, é muito empolgante saber que teremos a Sony Music conosco. Estamos, mais uma vez, no lugar certo para garantir as melhores possibilidades de desenvolvimento de carreira para nossos artistas e funcionários. Sou muito grato por tudo que conquistamos com a Globo, e estou ansioso por começar essa nova fase com a Sony“.

Jorge Nóbrega, CEO da Globo, conclui falando sobre a importância da gravadora Som Livre no mercado brasileiro: “Estamos muito felizes em ter encontrado na Sony uma nova casa para a Som Livre, um negócio que foi construído dentro da Globo e que sempre foi muito querido por todos nós. A Som Livre produziu e lançou músicas com a Globo por mais de meio século, foi um importante capítulo na história da Globo. Nós queríamos assegurar que esse acordo preservasse tudo que a Som Livre representa para os brasileiros. Desde o início das conversas percebemos um alto nível de profissionalismo, interesse e respeito vindos da Sony Music, que fizeram dela a combinação perfeita para a Som Livre. Desejo à Som Livre e à Sony muitos mais anos de sucesso“.

Aparece na notícia:,
Topo