Hashtag Pop

‘Realmente cometi um ato racista’, diz Luísa Sonza em video com Bianca DellaFancy

Cantora reflete sobre o incidente e o combate ao racismo estrutural em entrevista.Luisa Sonza, a renomada cantora brasileira, que recentemente alcançou o estrelato internacional, decidiu se pronunciar sobre uma acusação de racismo que a envolveu em 2018. Durante um show em Fernando de Noronha, a artista fez um acordo com a autora da acusação, Isabel Macedo de Jesus, que a acusou de ter dado um tapa em seu braço e de ter pedido um copo d'água em um tom ríspido.

publicado em
Foto: Reprodução/YouTube

Luisa Sonza decidiu se pronunciar sobre uma acusação de racismo que a envolveu em 2018. Durante um show em Fernando de Noronha, a artista fez um acordo com a autora da acusação, Isabel Macedo de Jesus, que a acusou de ter dado um tapa em seu braço e de ter pedido um copo d’água em um tom ríspido.

Enquanto participava do quadro “DellaMake” apresentado por Bianca DellaFancy, Luisa Sonza decidiu abordar o tema do racismo. Ela revelou que dedicou tempo para ler obras de renomados intelectuais, como Silvio Almeida, o atual ministro dos Direitos Humanos, e Djamila Ribeiro, com o objetivo de compreender as complexas questões do racismo estrutural.

Durante a entrevista, Luisa disse: “É um racismo estrutural, mas a estrutura é feita por nós. Tive muita dificuldade de entender, por ser uma pessoa branca e não vivenciar essas experiências na minha própria pele. Foi um processo longo e desafiador, eu li muito e estudei profundamente para chegar a esse entendimento.

A cantora também reconheceu que o ato de racismo não foi intencional, mas uma consequência de desconhecimento. “Obviamente, não foi uma ação intencional da minha parte. No entanto, como sociedade, cometemos esse tipo de erro diariamente. Eu pedi um copo d’água a uma mulher negra. Aprendi que o processo de conscientização não acontece da noite para o dia, mas eu gostaria de ter aprendido isso antes. Foi necessário muito estudo e reflexão para reconhecer que, de fato, cometi um ato racista.

Luisa Sonza encerrou sua entrevista enfatizando a importância do diálogo e do aprendizado contínuo no combate ao racismo estrutural, mostrando seu compromisso em contribuir para um Brasil mais inclusivo e igualitário.

Aparece na notícia:, ,
Topo