Hashtag Pop

Pepita denuncia ataques transfóbicos por segurança: ‘O tempo todo me tratava no masculino’

Cantora relata episódio de discriminação e reforça a necessidade de combater a transfobia

publicado em
Pepita denuncia ataques transfóbicos por segurança em seu condomínio
Foto: Divulgação

A cantora Pepita utilizou suas redes sociais na madrugada deste sábado, 9 de dezembro, para expor um episódio de transfobia ocorrido na rua onde reside em São Paulo. A artista compartilhou um desabafo no Instagram, revelando ataques transfóbicos sofridos por parte de um segurança do local.

No relato, Pepita destacou que o segurança a referiu no masculino, chamando-a de “ele”, durante o incidente. A cantora, mãe do Lucca Antonio, expressou sua angústia e revolta diante da situação, ressaltando que só não tomou medidas mais drásticas devido à presença do filho no carro.

O tempo todo o senhor me tratava no masculino. No vídeo dá para perceber que ele fala ‘amigo’ e, ao tentar corrigi-lo, ele retruca: ‘amiga onde?’. Ao tentar me coagir, ele ainda chamou outro segurança que, como justificativa, tentou dizer que ‘essas coisas as pessoas estão aprendendo ainda“, relatou Pepita.

A cantora desabafou sobre ter que enfrentar situações como essa e reforçou que a transfobia não deve ser minimizada. “Eu já tô cansada disso, de ter que ficar me provando que sou ela“, concluiu Pepita.

Queremos expressar todo nosso apoio à Pepita e reforçar que a transfobia deve ser denunciada. Desejamos forças à cantora neste momento.

Aparece na notícia:,
Topo