Hashtag Pop

Monique Coleman revela que equipe de “High School Musical” não sabia arrumar cabelo de atores pretos

publicado em
Monique Coleman revela que equipe de “High School Musical” não sabia arrumar cabelo de atores pretos'
Foto: Disney Channel

Monique Coleman, que interpretou Taylor McKessie no filme “High School Musical”, revelou em entrevista ao site Insider o verdadeiro motivo de sua personagem no filme usar tiara no cabelo. Segundo a atriz, a equipe de filmagem da franquia da Disney não sabia como arrumar o cabelo de atores pretos.

Crescemos muito nesta indústria, em representação e em termos de compreensão das necessidades de uma atriz afro-americana. Mas a verdade é que eles faziam meu cabelo, e muito mal, na parte da frente”, disse Monique. Ela ainda contou que eles não conseguiram arrumar seu cabelo a tempo e sugeriu colocar a tiara. “Tive muita sorte porque o departamento foi muito aberto ao nosso feedback”, contou.

Monique também mostrou ser bastante grata por trazer uma forte representatividade para outras mulheres. “Estou muito grata por ter sido alguém que foi capaz de trazer representação em um momento em que não havia muito, e fico muito feliz quando vejo esta próxima geração de jovens artistas e há muito mais espaço para pessoas de cor […] Taylor é uma personagem dinâmica e a pessoa mais inteligente da escola e tudo isso em uma época em que, muitas vezes, as personagens negras tendiam a ser aquelas que tinham uma certa atitude ou eram atrevidas. E eu amo que não era por isso que as pessoas amavam Taylor. Eles a amavam porque ela era inteligente e apoiadora. Portanto, saber que esta geração pode se inspirar nela é realmente especial para mim.

Topo