Hashtag Pop

Manu Gavassi faz críticas à indústria musical em teaser de novo projeto

Cantora aborda misoginia, sensacionalismo e cancelamento em vídeo provocador.

publicado em
Manu Gavassi faz críticas à indústria musical em teaser de novo projeto
Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (13), Manu Gavassi surpreendeu seus fãs ao lançar um teaser sobre seu novo projeto musical. No vídeo, a cantora protagoniza uma entrevista consigo mesma, abordando questões delicadas relacionadas à indústria da música, como misoginia, sensacionalismo e cancelamento.

No curta, Manu expressa seu desejo de retornar ao mundo da música, mas é alertada sobre a necessidade de polêmicas para construir uma carreira de sucesso. Entre as sugestões destacadas, estão traição, atitude arrogante, vazamento de conteúdo sexual e outras “dicas“.

A cantora destaca a discrepância no tratamento entre homens e mulheres envolvidos em escândalos de traição: “Se for do lado da mulher, a notícia voa com excelentes resultados. Mas pode causar danos à imagem, nível de perdão baixíssimo e pode te acompanhar pela vida toda“, alerta Manu.

Ela ironicamente comenta sobre a abordagem conservadora em relação aos homens: “Se for do lado do homem, já é mais esperado. Então, é uma abordagem conservadora, eu diria. Superperdoável, só tem ganho, mas você é mulher, então, tem que pensar direitinho“.

Lamentando sua impossibilidade de se tornar uma cantora alternativa devido ao seu passado no “BBB“, Manu Gavassi aborda a busca por identidade na música através de apropriação de discursos e nepotismo. Ela brinca com o fato de ser filha do radialista Zé Luiz: “Seu pai é radialista, não é? Não se enquadra. Mas se ele comprar a rádio, consigo te colocar no pacote de nepotismo“, conclui a artista de forma irreverente.

Aparece na notícia:,
Topo