Hashtag Pop

Lizzo teria sido gordofóbica ao negar entrevista para jornalista brasileira em sua passagem pelo Brasil em 2020

Durante sua estadia no Brasil, Lizzo é acusada de ter adotado comportamento gordofóbico com uma repórter brasileira.

publicado em
Foto: Divulgação

No centro de uma grande polêmica, a cantora Lizzo está enfrentando alegações de comportamento inadequado. Enquanto já enfrenta acusações graves de assédio moral e sexual movidas por suas dançarinas, uma nova controvérsia emerge em relação à sua passagem pelo Brasil em 2020.

A cantora, conhecida por sua mensagem de aceitação do corpo e autoconfiança, está sendo acusada de gordofobia após supostamente negar uma entrevista a uma jornalista brasileira durante sua estadia no país. Os detalhes exatos do incidente não foram totalmente esclarecidos, mas especula-se que Lizzo teria recusado a entrevista com comentários que sugeriam um viés preconceituoso relacionado ao peso da jornalista.

O tema veio à tona no decorrer do programa “Pra Variar”, veiculado pela Dia TV, enquanto os apresentadores debatiam as recentes acusações feitas pelas dançarinas de Lizzo. Um dos apresentadores, Vítor diCastro, trouxe à discussão um incidente envolvendo a cantora durante sua passagem pelo Brasil, no qual ela teria recusado conceder uma entrevista a uma jornalista brasileira. “Nós conhecemos alguém que a entrevistou em 2020. Ela foi para a entrevista e, ao que parece, Lizzo teria dito ‘não quero que você me entreviste’. Ficou evidente que se tratava possivelmente de um caso de gordofobia“, relatou Vítor diCastro.

Reprodução: DiaTV

Apesar de não terem divulgado o nome da repórter em questão, a influenciadora Alexandra Gurgel mencionou em um podcast que teve uma experiência negativa ao encontrar Lizzo durante sua estadia no Brasil. Alexandra alegou que não foi tratada de maneira adequada pela cantora, o que a levou a se afastar temporariamente do apoio à artista. Ainda que o nome da jornalista não tenha sido informado, o vídeo corrobora com o relato de Vítor diCastro.

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais
Topo