Hashtag Pop

Lady Gaga revela que escreveu quase 100 músicas para o “Chromatica”

publicado em
Lady Gaga revela que escreveu quase 100 músicas para o “Chromatica”
Foto: Reprodução

A cantora Lady Gaga é destaque da revista bimestral American Songwriter. Em entrevista à publicação, a artista falou bastante sobre diversos assuntos relacionados ao seu sexto álbum de estúdio, “Chromatica”.

Um dos pontos levantados pela cantora foi que ela escreveu quase 100 musicas para o novo álbum. “Nós trabalhamos mais no estúdio Frank Zappa. Tem uma sala de gravação completa e uma sala de comando. Tem cabines lindas, de ressonância enorme com 30 metros de altura e linda acústica. Escrevemos, caramba, eu diria que 50 músicas, 100 músicas, eu nem sei mais”, revelou a cantora.

Lady Gaga também falou sobre a experiência de trabalhar com Elton John em “Sine from Above”. “Oh, Elton é família. É maravilhoso trabalhar com Elton. Ele tinha começado [a música] primeiro e então ele me mandou, eu ouvi, amei e então a terminamos e eu enviei para ele e disse, “Você gostou, você gostou?” Ele amou. Nós decidimos gravar a música e foi muito especial. Eu amo aquela música mais do que tudo. Eu lembro que quando estávamos terminando, foi complicado – eu pressionei o pessoal para terminá-la com um som bem veloz no final. Apenas uma explosão sônica. Foi porque eu queria – Eu queria que essa música tivesse um alcance, onde começasse de forma orgânica e melódica e então terminasse em algum tipo de cacofonia. Uma cacofonia a qual sou confortável agora. Eu acho, sabe, que quando você passa por coisas difíceis, não é necessariamente sobre essas coisas difíceis passarem para você ficar bem. Eu acho que é sobre ficar bem apesar das coisas difíceis. É construir resiliência. “Sine From Above” é muito sobre resiliência.”

Confira a entrevista completa clicando aqui.

Aparece na notícia:, ,
Topo