Hashtag Pop

Lady Gaga fala sobre “House Of Gucci”, saúde mental e “Chromantica” em entrevista exclusiva para a Vogue

Lady Gaga é a capa da edição de novembro da Vogue Itália e de dezembro da Vogue UK. A cantora falou sobre a preparação para o filme “House Of Gucci", saúde mental e revelou que é difícil para ela ouvir o “Chromantica”

publicado em
Foto: Steven Meisel/Vogue

Lady Gaga é um dos principais nomes do mundo da música dos últimos anos. Com quase duas décadas de uma carreira incrível, com um legado único, a artista expande seu trabalho para além da música. Os troféus mais importantes ocupam lugares na estante de prêmio da artista, são 12 Grammys, Oscar, VMAs, AMAs, EMAs, entre outros.

Iniciando a campanha para o Oscars estrelando a nova produção, “House Of Gucci”, Lady Gaga é a capa da edição de novembro da Vogue Itália e da edição de dezembro de Vogue UK. Com um photoshoot impecável assinadas por Steven Meisel, a cantora concedeu uma entrevista exclusiva para a revista e falou sobre o processo de preparação para o filme, fama, saúde mental e sobre o disco “Chromatica”.

“House Of Gucci” (“Casa Gucci”) está previsto para ser lançado no Brasil no dia 25 de novembro. Na produção, Lady Gaga interpreta Patrizia Reggiani. Em entrevista, a artistarevelou que viveu como Patrizia por mais de um ano, dentro e fora das câmeras.

“Vivi como ela por um ano e meio. E falei com sotaque durante nove meses, […] fora das câmeras. Eu nunca rompi. Eu fiquei com ela”, revelou. Gaga ainda contou sobre o sotaque, inglês com fortes traços italianos, para dar vida a personagem e que o público vai sentir a diferença dependendo da pessoa com quem ela está contracenando.

“Eu comecei com um dialeto específico de Vignola, dai eu comecei a trabalhar no jeito mais alta classe de falar que seriam mais adequados em lugares como Milão e Florence”, explicou Gaga. “No filme, você vai ouvir que meu sotaque é um pouco diferente dependendo com quem eu estou falando”. […] “Era quase impossível para eu falar com sotaque estando loira, tive de tingir meu cabelo instantaneamente e comecei a viver de uma maneira que tudo que olhasse, qualquer coisa que tocasse, passasse a perceber onde e quando podia ver dinheiro”.

A Mother Monster ainda falou sobre a experiência em fazer parte do filme e como o trabalho fazia com que ela se lembrasse do “ancestrais na Itália”.

“Foi uma experiência de uma vida toda fazer esse filme porque todo dia eu pensava em meus ancestrais na Itália, e o que eles tiveram que fazer para que eu pudesse ter uma vida melhor. Eu só queria deixá-los orgulhosos, o que é a razão pela qual eu tomei a decisão de fazer a performance sobre uma mulher real e não sobre a ideia de uma mulher má”.

O filme é assinado por Ridley Scott. A Vogue revelou que o diretor enviou o roteiro para Lady Gaga logo após “Nasce Uma Estrela” ser lançado em 2018. Nomes como o de Angelina Jolie, Penélope Cruz e Margot Robbie estavam cotados para interpretar Patrizia Reggiani, mas junto com a esposa e parceira de produção, Giannina Facio, a dupla se alinhou e decidiram por Gaga.

A artista revelou que pensou “e se eu não fizesse o papel de uma vadia nervosa, sexy, incerta e arriscada?”

 “Eu não seno glorificar alguém que cometeria um assassinato”, afirmou Lady Gaga durante a entrevista. “Mas eu quero mostrar respeito para mulheres pela história que se tornaram experts em sobrevivência, e para as consequências infortunas da dor. Eu espero que mulheres assistam esse filme e lembrem a si mesmas sobre o fato que pessoas que foram machucadas machucam outras pessoas. E é perigoso. O que acontece com alguém quando são puxados ate o limite?”, completou.

“A maneira como me senti interpretando essa personagem no final, percebi que quando você mata outra pessoa, você realmente mata a si mesmo”, disse. Gaga ainda disse que “quem mais me importa neste processo são os filhos dela e estendo a eles amor e compaixão por ter certeza de que o lançamento deste filme é tremendamente difícil ou doloroso para eles, potencialmente. E não desejo nada além de paz para seus corações. Fiz o meu melhor para interpretar a verdade”.

Para a Vogue, artista também comentou sobre o último trabalho pop, o álbum “Chromatica”, lançado em 2020 e que, de acordo com a revista, uma turnê para o disco, pós-pandemia, ainda está nos planos da artista. “Eu não acho que tenha um momento da minha vida em que eu senti tanta dor como quando estava fazendo aquele álbum [Chromatica]”, contou.

Gaga ainda revelou que é muito difícil para ela ouvir o disco e cantar as músicas, afirmando que foi um período de muita dor na vida da estrela pop. “É muito difícil para mim ouvi-lo. É muito difícil para mim cantar aquelas músicas, mas não porque elas não são incríveis e maravilhosas. É porque vieram de um grande buraco negro no meu coração. “Eu não queria mais ser eu. Eu não tinha a habilidade de entender que eu podia ser mais como pessoa. Eu não sentia que valia praticamente nada. Mas eu consegui de qualquer forma”.

Diante do assunto e ao longo da entrevista, Lady Gaga também falou sobre uma pauta importante que está linhada a sua carreira desde o início: saúde mental. A L E R T A G A T I L H O!!!

A Mother Monster revelou detalhes sobre o processo de produção do disco: “Eu disse isso para um amigo outro dia – sempre que eu passo por momentos difíceis agora, eu falo rindo, ‘Sim, isso é difícil. Mas é muito mais difícil quando você quer se matar todos os dias’.[…] “Então eu me comprometo a sempre ser alguém que fala sobre saúde mental, gentileza, sobre compaixão e validação. Eu acredito do fundo do meu coração que o universo fez essa parte da minha história para que eu estivesse preparada para falar sobre isso com o mundo”.

Após o emocionante relato, Lady Gaga deixou uma mensagem.

“O mundo inteiro não sabe o que eu faço, e esse não é o ponto. É quem está ouvindo. Quem está ouvindo: eu te amo, e se você estiver com dor, prometo que vai melhorar”.

Leia a entrevista completa.

“House Of Gucci” conta com aparticipação de grandes estrelas como Al Pacino, Salma Hayek, Jeremy Irons e Jared Leto. Adam Driver, que divide o protagonismo com Lady Gaga, interpreta Maurizio Gucci. Assista ao trailer:

Aparece na notícia:, ,
Topo