Hashtag Pop

Lady Gaga defende Dylan Mulvaney após ataques transfóbicos em postagem do Dia Internacional da Mulher

Cantora rebate comentários transfóbicos em postagem do Dia Internacional da Mulher

publicado em
Foto: Reprodução/Instagram

Lady Gaga usou suas redes sociais nesta segunda-feira (11) para rebater os ataques transfóbicos direcionados a ela e à atriz trans Dylan Mulvaney, após uma postagem feita por Dylan em sua própria rede social, no Dia Internacional da Mulher.

Dylan compartilhou uma foto ao lado da cantora em homenagem à data, mas a publicação foi alvo de uma enxurrada de comentários insultuosos e críticas para ambas as artistas.

Revoltada com a situação, a Mother Monster não se calou e falou sobre os ataques, definindo a situação como ódio e pedindo respeito à comunidade trans em um texto comovente.

É assustador para mim que uma postagem sobre o Dia Internacional da Mulher, feita por Dylan Mulvaney e por mim, seja recebida com tanta raiva e ódio. Quando vejo um jornal noticiando o ódio, mas chamando isso de ‘reação’, sinto que é importante deixar claro que ódio é ódio, e esse tipo de ódio é violência. ‘Reação’ faria parecer que pessoas que amam ou respeitam Dylan e eu não gostaram do que fizemos. Isso não é uma reação. Isso é ódio“, escreveu Gaga.

A cantora expressou sua solidariedade não só com Dylan, mas com toda a comunidade trans, destacando a importância de valorizar e respeitar as vidas trans em meio a uma sociedade que ainda tem muito a progredir.

Lady Gaga concluiu sua mensagem com um apelo à união e ao amor, enfatizando a necessidade de defender e honrar a complexidade da vida trans.

Aparece na notícia:, ,
Topo