Hashtag Pop

Joe Biden nomeia Lady Gaga como co-presidente do Comitê de Artes e Humanidades

Casa Branca será assessorada pelo Comitê sobre questões importantes relacionadas às artes, humanidades e serviços de museus e bibliotecas.

publicado em

Lady Gaga foi uma das artistas mais ativas durante o período político na campanha para derrotar Donald Trump, apoiando abertamente Joe Biden – atual presidente.

Diante de toda sua atuação na política e na arte, Lady Gaga foi nomeada copresidente do Comitê de Artes e Humanidades por Joe Biden. A informação foi divulgada na quinta-feira, 13 de abril. 

“Lady Gaga é conhecida por sua filantropia e firme apoio aos direitos LGBTQIA+ e saúde mental. Ela viajou com o presidente Biden para apoiar a campanha It’s On Us para combater a agressão sexual no campus universitário, trabalhou incansavelmente ao longo dos anos para defender a igualdade e tem sido uma defensora declarada da conscientização sobre saúde mental. No início da pandemia em 2020, ela fez a curadoria de um show televisionado para beneficiar o COVID-19 Solidarity Response Found da Organização Mundial da Saúde, ajudando a arrecadar mais de 128 milhões de dólares. Ao lado de sua mãe, Cynthia Germanotta, ela fundou e lidera a Born This Way Foundation, que apoia a saúde mental de jovens e trabalha com eles para construir um mundo mais gentil e corajoso” – destacou a presidência ao anunciar Lady Gaga como co-presidente

De acordo com as informações, o Comitê Presidencial de Artes e Humanidades (PCAH) aconselha o Presidente sobre questões importantes de política cultural.  Os membros “incluem artistas proeminentes, acadêmicos e filantropos que demonstraram um sério compromisso com as artes e humanidades”.

A seguir a tradução completa da biografia de Lady Gaga ao ser anunciada copresidente do Comitê. 

“Stefani Germanotta, conhecida profissionalmente como Lady Gaga, é uma premiada cantora, compositora, atriz e filantropa. Ela vendeu mais de 170 milhões de discos e ganhou 13 prêmios Grammy, tornando-a uma das musicistas femininas mais vendidas e premiadas da história. Como atriz, ela é conhecida por seus papéis em “Nasce Uma Estrela”, pelo qual foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz e ganhou o prêmio de Melhor Canção Original por “Shallow”, e “American Horror Story: Hotel”, pelo qual ganhou um Globo de Ouro, entre outros. Ela foi reconhecida com o prêmio Fashion Icon pelo Council of Fashion Designers of America e foi incluída na lista da Forbes das mulheres mais poderosas do mundo e na lista da TIME das 100 pessoas mais influentes do mundo. Em 2022, Lady Gaga lançou a Haus Labs, uma linha de cosméticos limpos e veganos que desenvolve fórmulas inovadoras que ultrapassam os limites da maquiagem limpa. 

Lady Gaga é conhecida por sua filantropia e firme apoio aos direitos LGBTQIA+ e saúde mental. Ela viajou com o presidente Biden para apoiar a campanha It’s On Us para combater a agressão sexual no campus universitário, trabalhou incansavelmente ao longo dos anos para defender a igualdade e tem sido uma defensora declarada da conscientização sobre saúde mental. No início da pandemia em 2020, ela fez a curadoria de um show televisionado para beneficiar o COVID-19 Solidarity Response Found da Organização Mundial da Saúde, ajudando a arrecadar mais de 128 milhões de dólares. Ao lado de sua mãe, Cynthia Germanotta, ela fundou e lidera a Born This Way Foundation, que apoia a saúde mental de jovens e trabalha com eles para construir um mundo mais gentil e corajoso. Desde a sua criação, a fundação demonstrou o poder transformador da bondade e seu impacto na saúde mental por meio de iniciativas voltadas para jovens, programação baseada em pesquisas e parcerias de alto nível”. – Tradução RDT Lady Gaga. 

Aparece na notícia:,
Topo