Hashtag Pop

Internado na UTI, Paulo Gustavo passa por novo procedimento médico: ‘segue em estabilidade’

O ator, internado desde o dia 13 de março por conta da Covid-19, segue tendo sucesso em relação às manobras terapêuticas da equipe, segundo boletim médico.

publicado em
Foto: Divulgação

Na manhã da última sexta-feira, dia 09, o humorista Paulo Gustavo passou por um novo procedimento médico, informado através da assessoria de imprensa do artista. A atuação, chamada de toracoscopia, é uma espécie endoscópio, um instrumento de luz introduzido para visualizar partes internas do corpo humano. No caso de Paulo, o espaço visualizado foi o da pleura, uma membrana que reveste os pulmões.

Uma nova fístula bronco-pleural foi identificada ontem à noite, tendo sido realizada na manhã desta sexta-feira (09), novo procedimento […] As manobras terapêuticas transcorreram com sucesso e Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica. O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO“, diz em nota a equipe médica de Paulo Gustavo.

Fístula bronco-pleural, de forma mais didática, é uma anormalidade no funcionamento e comunicação entre os brônquios e pleura, que reveste os pulmões.

A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus

conclui o boletim médico do artista.

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março por causa da Covid-19. Seu estado de saúde havia piorado nas últimas semanas, quando precisou receber um tratamento que se assemelha ao uso de um pulmão artificial, o ECMO. 

O marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, fez um desabafo nas redes sociais sobre os dias difíceis que está passando com a internação do humorista, que luta contra a Covid-19.

Hoje apareceu essa foto pra mim e eu resolvi postar aqui pra relembrar nossos dias de alegria e confraternizações com amigos. Nos tempos atuais, essa lembrança é meu novo sonho prum futuro breve”, começou.

O Paulo Gustavo tem passado por procedimentos importantes pra fazer seus pulmões melhorarem. Equipes médicas muito envolvidas, os melhores profissionais atuando prontamente para que ele recupere logo. Agradeço muito a eles e às equipes de enfermagem, fisioterapia e serviços gerais, que trabalham incansavelmente dedicadas a salvar não só vidas como almas.

A melhora do PG, como de muitos pacientes com Covid grave, tem seus altos e baixos, momentos tensos e outros de comemoração. Mas ele segue como um guerreiro, lutando pra passar por tudo e se manter forte, pronto pra próxima! E assim que eu me sinto também: com fé, confiante na medicina, e entregue às próximas emoções e decepções”, escreveu Thales.

Aparece na notícia:,
Topo