Hashtag Pop

Igor Cartiê comenta sobre representatividade da Bahia no Twitter

publicado em
por 

Natural de Itajuípe, na região sul da Bahia, o jornalista e influenciador Igor Cartiê vem se destacando no Twitter através de suas publicações diárias com posicionamentos sociais, comentários sobre realities e entretenimento no geral. O baiano, seguido por Felipe Neto, Gil do Vigor e outras celebridades, comenta sobre suas inspirações para criar e produzir conteúdo na plataforma.

“Estou na rede social desde 2012, vi a plataforma crescer, usava antigamente para estar próximo de alguns artistas que eu curtia na época. Meu conteúdo sempre é sobre o que eu vivi, minhas opiniões com base à minha realidade.”

Em uma região onde há poucos jornalistas e influenciadores com presença pública e verificados no Twitter, Igor acredita que seu reconhecimento tem vindo através de muito trabalho e persistência.

“Escrevo desde 2013 em portais, mas se tornou algo grande a pouco tempo. Já perdi 4 contas no Twitter e na pandemia eu decidi tentar de novo. Sou apaixonado pelo que a plataforma entrega, a interação em tempo real quase sendo uma sala de bate-papo, é fascinante.”

Sobre as pontes construídas dentro da plataforma, Igor finaliza com uma reflexão sobre seu trabalho, a representatividade sobre sua região e a responsabilidade que se demanda:

“Ter esses nomes como Gkay, Felipe Neto, me faz ter certeza que estou trilhando um caminho que vai se abrir para outras pessoas como eu, a responsabilidade aumenta porque tudo pode se tornar nocivo. Ter essas pessoas que admiro demais é muito importante até para eu aprender com elas, sabe? O cuidado para não pisar na bola é triplicado. Não quero ficar com a imagem ruim agora. Quero ser referência e mostrar para as pessoas da minha cidade e região, que a gente também pode estar num lugar de prestígio que por muitas vezes é só dado as pessoas fora da nossa realidade.”

Aparece na notícia:
Topo