Hashtag Pop

Erick Brian Farid fala sobre lançamento de EP, moda e preconceito

O modelo chegou no TOP 100 no Spotify com o podcast “Brian Tá Que Pariu” .

publicado em
Erick Brian Farid fala sobre lançamento de EP, moda e preconceito
Foto: Divulgação

Erick Brian Farid iniciou sua carreira em 2020 e ganhou notoriedade internacional após se tornar embaixador do aplicativo de pegação SCRUFF. Recentemente, ele foi considerado o modelo masculino mais seguido do norte do país, com mais de 615 mil seguidores e quase 500 mil visualizações. Erick virou destaque em publi-poster da Espaço Laser, Burger King e Nívea.

O modelo é o que se pode chamar de multiartista: modelo, ator, produtor musical, influenciador digital e DJ. Ele tem um podcast em que fala da diversidade e de assuntos LGBT’s sobre aceitação, homofobia, preconceitos entre outros temas. Erick, chegou a entrar no TOP 100 do podcast mais ouvido da plataforma Spotify em abril de  2022. O primeiro episódio do seu podcast, chegou na marca de 200 mil plays. O modelo acumula mais de 330 mil seguidores em sua rede social e mais de 70 mil curtidas.   

Em julho, o artista lançará um EP sobre diversidade, preconceito e paixão. Em entrevista para o Hashtag Pop, o modelo afirmou que vai lançar em breve uma música falando sobre um amor não correspondido que teve há 2 anos atrás. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

QUEM É ERICK BRIAN FARID?

Erick Brian Farid nasceu e cresceu na cidade de Manaus, no estado do Amazonas. O modelo era muito popular na escola, até que quando se assumiu homossexual aos 16 anos, começou a recebeu muitos olhares enviesados. O artista foi construindo uma postura de enfrentamento, que resultou mais tarde em reflexos em sua expressão artística. Se dedicou muito aos estudos. Dentro de sua casa, era inadmissível tirar notas baixas e começou a cursar o curso de Odontologia na cidade de Manaus.

2 perguntas para Erick Brian Farid   

HP: Como virou modelo?    

Erick Brian Farid: Eu fazia teatro na época, quando acabei conhecendo um rapaz onde me deu um convite para fazer um teste de modelo que seria realizado em um dos hotéis mais chiques da cidade, na época eu tinha uns 16 anos, quando eu entrei na passarela, eu senti algo diferente, nem parecia eu naquela passarela, a paixão surgiu ali, eu acabei passando no teste e depois de uns meses, já fui convidado para fazer alguns trabalhos como modelo, até que eu acabei deixando o teatro de lado.    

HP: Você já sofreu algum tipo de preconceito ou homofobia?    

Erick Brian Farid: Sim, eu quase fui agredido por defender uma travesti, eu estava em São Paulo na época, eu tinha uns 21 anos, eu passei por uma rua com um amigo onde estava um pouco deserta, quando olhamos para o lado, vimos um grupo jovens agredido uma travesti na rua, quando eu vi aquela cena, eu comecei a jogar garrafa de vidro nos homens junto com o meu amigo e quando eles vieram para cima da gente, eu mandei a travesti correr e eles vieram para cima de mim querer me agredir, meu amigo conseguiu fugir, mas eu não. Sorte que na hora passou uns homens e viram a cena e foram para cima deles, eu tive a certeza que eu iria morrer naquele dia, eles estavam com uma perna manca na mão e um ferro, eu tentei procurar a travesti para fazer um B.O, mas não encontrei. Se caso eu visse uma cena dessa, eu faria a mesma coisa, jamais vou deixar alguém tocar em um gay, trans, travesti, lésbica, apenas por serem quem eles são. Merecemos respeito!

Aparece na notícia:
Topo