Prefeitura do Rio de Janeiro cancela carnaval 2021 devido ao coronavírus: 'sem condições de realizar'
Notícias

Eduardo Paes cancela Carnaval 2021 do Rio devido ao coronavírus: ‘sem condições de realizar’

Nesta quinta-feira (21), o cancelamento do carnaval de rua e os desfiles das escolas de samba de 2021 do Rio de Janeiro foi anunciado devido à pandemia do coronavírus. O anúncio aconteceu por meio do Twitter de Eduardo Paes, prefeito da cidade empossado desde o dia 1º. O evento, um dos maiores do Brasil, seria realizado no mês de julho.

O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes (DEM) em sua página oficial do Twitter. Ele disse que não há condições de realizar os eventos neste atual momento: “Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade”, escreveu Paes. “No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”, complementou.

Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021”, detalhou. “Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos”, publicou o prefeito na rede social.

Atualmente, o Rio de Janeiro ultrapassou a marca de 28 mil vidas perdidas pelo novo coronavírus. O total de infectados se aproximou de 500 mil. A vacinação contra a Covid-19 já se iniciou por lá, mas de acordo com o calendário nacional apresentado pelo Ministério da Saúde, o foco da campanha de vacinação é priorizar médicos e enfermeiros que trabalham na linha de frente.

Eduardo Paes cancela Carnaval 2021 do Rio devido ao coronavírus: ‘sem condições de realizar’

Assuntos do Momento ⚡

To Top