Hashtag Pop

Dicas da Semana

publicado em
Dicas da Semana

A quarentena vem se mostrando uma situação bastante desafiadora e preocupante. Os números de casos e óbitos aumentam a cada dia, o governo vem demonstrando a falta de habilidade e manejo necessário para se lidar com esta questão, além disso, se manter são durante a quarentena é um desafio à parte. Isso faz com que a arte e o entretenimento sejam fundamentais para distrair a nossa mente e nos trazer diversão.

Logo, por este motivo, nossa equipe do Hashtag Pop decidiu separar, toda sexta-feira, uma coletânea de obras, dos mais diversos tipos e segmentos, para que vocês possam aproveitar no final de semana e na semana que se inicia: de álbuns e EPs a singles até séries, minisséries e filmes. Preparamos uma bela lista de produções. Confira aí:

Música 

O debut álbum da cantora Alina Baraz “It was Divine” foi lançado na sexta passada e é uma ótima indicação para quem ama R&B. Conta com as participações de Smino, Khalid e 6LACK. 

Outra artista que lançou música nessa última semana foi H.E.R. A cantora participou do programa Songland da NBC, no qual compositores competem escrevendo músicas para os artistas convidados pelo programa. A canção vencedora foi  “Wrong Places” que já está disponível no Spotify.

A cantora britânica Tara Carosielli é uma forte aposta quando o assunto é música alternativa. A voz e estilo da artista, que se assemelham a nomes consagrados como Banks e Abra, têm a capacidade de conquistar o ouvinte assim que suas canções tocam. Seu último lançamento foi “Your Nerves”, single disponibilizado em 2019, mas seu primeiro EP “I Know You Hate Me” de 2017 rouba a cena com as batidas viciantes da canção “Holloway Road”. 

No cenário LGBTQIA+ brasileiro, a canção “Fazer Pirar”, de Peu com participação de Boy Marinho ー artista que recentemente anunciou uma pausa na carreira ー, vem roubando a cena com seu ritmo dançante.

Séries

Community é uma série estadunidense de humor que conta o cotidiano de sete amigos em uma universidade comunitária nos Estados Unidos. O seriado conta com nomes como Donald Glover, também conhecido como Childish Gambino, e Joe McHale. Além disso, Os irmãos Russo, responsáveis pelo sucesso como Vingadores: Ultimato, já foram produtores e diretores do show. A série conta com enormes referências de diversas ´peças audiovisual e críticas sociais. Community está disponível na Netflix.

Filmes

American Son é um filme da Netflix que retrata o contexto racial complicado do país, principalmente por falar sobre a violência policial cometida contra os negros. O filme trás esta perspectiva ao contar a história de um casal inter-racial esperando por notícias de seu filho desaparecido na delegacia. Apesar de se passar basicamente em um único cenário o filme é muito bem construído e irá te prender do início ao fim, até mesmo te fazendo ficar sem ar em alguns momentos.

Estas foram algumas dicas para vocês aproveitarem nesses tempos nebulosos.  Esperamos que essas dicas possam ajudar a distrair a mente e também refletir. Afinal, arte e entretenimento estão aí para isso e muito mais. Semana que vem voltamos com mais indicações.

Topo