Hashtag Pop

Danny Bond e Lia Clark são destaques em campanha da Lomotif para o mês do Orgulho LGBTQIA+

Outros artistas ou influenciadores da comunidade LGBTQIA+, como Marcela Mc Gowan, Maria Clara Garcia, Leona Vingativa e Bia Gremion, fazem parte da ação que tem como tema a faixa “Born This Way” de Lady Gaga.

publicado em
Foto: Divulgação/Lomotif

Embalados pelo som de “Born This Way”, de Lady Gaga, a Lomotif lançou uma campanha para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+. Várias ações foram pensadas para este mês, desde um concurso do melhor vídeo, homenagem a personalidades, playlists e venda de artigos da loja Afirme. De acordo com a empresa, 100% da renda arrecadada será revertida a jovens residentes de comunidades, excluídos por suas famílias, em Porto Alegre.

Intitulada “#EuTenhoOrgulho”, a ação mobiliza artistas e influenciadores da comunidade LGBTQIA+, como Danny Bond, Lia Clark, Marcela McGowan, Maria Clara Garcia, Leona Vingativa e Bia Gremion, que através das redes sociais, convidarão os usuários brasileiros da Lomotif a criarem seus vídeos utilizando colagens de fotos, efeitos animados e músicas disponíveis na plataforma com a temática ou também produções próprias que sejam divulgadas sob a hashtag #EuTenhoOrgulho.

As ações acontecem de 1º a 30 de junho na plataforma da Lomotif e também através das redes sociais oficiais da plataforma no Twitter, Facebook e Instagram.

Artistas e influenciadores participam da campanha voltada para o mês do Orgulho LGBTQIA+ · Vídeo: Divulgação/Lomotif

Competição

Os criadores dos 15 vídeos mais curtidos e comentados postados com a hashtag #EuTenhoOrgulho ganharão um kit Pride Afirme, loja de produtos LGBTQIA+ produzidos por mães de filhos da comunidade, composto por uma bandeira do orgulho, glitter, ecobag, caneca e bottom. Além de participar de um bate papo de 30 minutos com os seis influenciadores participantes da campanha.

Músicas

Duas playlists com sucessos nacionais e internacionais como Modo Turbo de Luísa Sonsa, Pabllo Vittar e Anitta; Flutua de Johnny Hooker e Liniker; Provocar de Lexa e Gloria Groove; Born This Way de Lady Gaga, Wild de Troye Sivan e I Want to Break Free, do Queen, serão disponibilizadas no aplicativo

Tributo

Todos os dias alguma personalidade LGBTQIA+ que, de alguma forma participou ativamente da história do movimento será homenageada na plataforma. Entre elas: Marsha P. Johnson, RuPaul, Paulo Gustavo, Liniker, Cazuza, Sam Smith, entre outros.

Vale ressaltar que todas criações entrarão no canal #EuTenhoOrgulho criado para a ação. De acordo com dados da empresa, somente no último ano, a Lomotif contou com mais de 37 milhões de downloads no Brasil.

Para o executivo Paul Yang, CEO da companhia, as redes sociais têm a responsabilidade de discutir sobre temas que refletem a sociedade:

“Com a pandemia e sem o acontecimento da Parada LGBTQIA+ e com uma imensa procura por palavras chaves vinculadas à temática na plataforma, concluímos que homenagear a comunidade é simbólico e importante”.

Topo