Hashtag Pop

Cinco suspeitos por sequestro de cães de Lady Gaga são presos, afirma TMZ

De acordo com as informações, uma das pessoas envolvidas no crime é a mulher responsável por resgatar e devolver os pets de Lady Gaga.

publicado em

Nos últimos dois meses a internet acompanhou a triste notícia envolvendo o cuidador de cachorros de Lady Gaga, Ryan Fischer, que foi baleado enquanto passeava com os pets da artista. Após o longo período de investigação, George Gascón, promotor distrital de Los Angeles, divulgou o nome dos suspeitos de participarem do roubo e do tiroteio contra o cuidador.

De acordo com o TMZ, cinco suspeitos foram presos e acusados de participação no crime, sendo três envolvidos diretamente no tiroteio e tentativa de assassinato. A mulher que resgatou e devolveu os bichinho para Lady Gaga também é uma das suspeitas do caso. Fontes que acompanharam as investigações afirmaram que os policiais encontraram as imagens do beco em que os cães foram deixados amarrados logo após o sequestro. O vídeo do momento foi peça fundamental na identificação dos criminosos.

Ainda de acordo com as informações, naquela época os policiais já haviam desconfiado da mulher que resgatou os cães. Com isso, Lady Gaga foi aconselhada a não entregar a quantia prometida pela resgate: 500 mil dólares – cerca de R$ 2.715.100,00, valor anunciado pela própria artista.

Logo no início das investigações do caso, a polícia cogitou ser uma ação organizada por uma gangue, mas ao que tudo indica a real intenção dos criminosos era de vender os cachorros, já que eles pertencem a uma raça bastante valorizada no mercado.

A responsável pelo resgate, identificada como Jennifer McBride, foi acusada por ser cúmplice de homicídio, assim como Harold White, amigo da mulher e pai de um dos sequestradores. Segundo as informações policiais, Harold possui uma denúncia por porte de arma de fogo.

Os demais envolvidos, identificados como James Howard Jackson, Jaylin Keyshawn White e Lafayette Shon Whaley, foram acusados por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e roubo em segundo grau – quando o crime causa ferimentos ou há uso de arma de fogo. Além disso, James Howard Jackson ainda tem outras denúncias em seu histórico, como assalto com arma de fogo semiautomática e transporte de arma em veículo. Já Jaylin Keyshawn White foi denunciado anteriormente por assalto com uso de força física. De acordo com a polícia, os três rapazes, junto a Harold White, são figuras conhecida por serem membros de gangues.

Aparece na notícia:, ,
Topo