Hashtag Pop

Anitta confirma adiamento de novo álbum para 2021

publicado em
Miley Cyrus revela que está há seis meses sóbria
Foto: Fellipe Parks

Após confirmação de sua apresentação na próxima edição Rock in Rio Lisboa, a cantora Anitta anunciou o adiamento de seu novo álbum de estúdio para 2021. Em uma live no TikTok, a carioca disse aos fãs que devido à pandemia de Covid-19, a melhor opção seria adiar o disco.

Intitulado de “Girl From Rio”, o primeiro álbum internacional da cantora será produzido por Ryan Tedder e contará com os singles já lançados “Me Gusta (com Cardi B & Myke Towers)” e “Tócame”.

Ainda durante o bate papo, Anitta desabafou sobre a cobrança por parte de um grupo de fãs brasileiros em razão da artista não cantar mais em português. Além disso, ela confirmou mais uma vez, como já havia dito em entrevista a Hashtag Pop, que as músicas do disco terão uma sonoridade brasileira, mas cantada em outras línguas:

Tudo existe um motivo, eu estava aqui explicando em inglês que os brasileiros reclamam muito: ‘Você não está cantando em português, como você quer levar a cultura do Brasil [para o exterior]’. Porque é passinho por passinho. A minha carreira está assim no Brasil depois de 10 anos de muito trabalho. 10 anos!

Eu canto em outros idiomas faz 3 anos. Tipo, eu com 3 anos de carreira aqui no Brasil, era barrada nas festas, as pessoas não deixavam nem eu entrar nos lugares. As pessoas me barravam nas revistas, não queriam fazer matéria comigo, eu tinha que mentir e falar que eu não fazia funk para ser tocada nas rádios, porque eles não aceitavam que tocasse funk na programação normal. Então, é passo a passo, cada coisa tem um porquê”, disse a cantora.

É óbvio que, se Deus quiser e der tudo certo, eu vou cantar em português, e a galera vai escutar, mas não é o momento agora. Primeiro, a gente precisa abrir portas, fazer com que a galera se interesse, e pra isso eu preciso me comunicar na língua das pessoas”; acrescentou.

Confira o vídeo na íntegra:

Aparece na notícia:,
Topo