Categorias: Música

The Weeknd lança o single “Blinding Lights”

A semana foi recheada de novidades para os fãs do cantor e compositor canadense The Weeknd, que acaba de lançar mais um single em todas as plataformas digitais. Intitulada “Blinding Lights”, a Íntegra da faixa foi divulgada nesta sexta-feira (29), mas o artista já havia apresentado um teaser da canção na última quarta-feira (27). Ouça a música:

A música faz parte da trilha sonora de um comercial da marca Mercedes-Benz. Também na quarta-feira (27), o cantor lançou “Heartless”, single que faz parte do repertório de seu próximo álbum. Ouça no Spotify abaixo ou no seu serviço de streaming favorito por aqui.

“Heartless” é a primeira faixa inédita solo do artista depois do lançamento do EP My Dear Melancholy, em março de 2018. Com esse mini-álbum, The Weeknd alcançou um feito incrível. Todas as seis faixas do projeto chegaram aoTop 40 da Billboard Hot 100. De lá pra cá, ele colaborou com a cantora SZA e o rapper Travis Scott na faixa “Power is Power”, que fez parte da trilha sonora da última temporada da aclamada série da HBO “Game of Thrones”.

Famoso pelos hits “Earned It”, “Starboy” e “I Feel It Coming”, The Weeknd já lançou cinco álbuns de estúdio. Em agosto deste ano, ele publicou um tweet com a legenda “album mode full effect”, algo como “modo álbum a todo vapor”, em português. Também em uma rede social, ele anunciou uma nova fase com a chegada de “Heartless”. “Esta noite começamos um capítulo psicodélico de derreter o cérebro”, escreveu o canadense.

Vencedor do Grammy® e artista multiplatinado, Abel Makkonen Tesfaye, mundialmente conhecido como The Weeknd, se estabeleceu como um dos grandes nomes da indústria fonográfica atual. Com seu som único e irreverente, ele ajudou a expandir a paleta musical do R&B ao misturar influências indie e de música eletrônica. O artista, que já se apresentou no Lollapalooza 2017, segue conquistando fãs e admiradores mundo afora. São mais de 20 milhões de seguidores só no Instagram e mais de 16 milhões no YouTube, onde ele disponibiliza seus videoclipes, singles e projetos. Já no Spotify, o número também impressiona. São mais de 25 milhões de ouvintes mensais que o acompanham.