Hashtag Pop

Inspirado em Lady Gaga, Gloria Groove fala sobre o single novo e detalha o álbum “Lady Leste”

“Leilão”, novo single de Gloria Groove, já está disponível em todas as plataformas digitais. Lady Gaga é uma das inspirações de GG para a superprodução

publicado em
Foto: Rodolfo Magalhães

Lançada na última quinta-feira (25), Gloria Groove nos inseriu mais afundo no universo “Lady Leste”, com o o terceiro single do álbum, intitulado “Leilão”, que sucede os lançamentos de “Bonekinha” e “A QUEDA”.

A faixa conta com uma superprodução visual, lançado na sexta-feira (26), que mais uma vez conta com Felipe Sassi.

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira, Gloria contou detalhes da faixa e curiosidades sobre o seu novo álbum, ainda sem data de estreia.

Questionada pelo HashtagPop sobre o assunto central de “Leilão” – sua autoconfiança – e sobre Cláudia Raia ter certificado isso em rede nacional, Gloria Groove fala o que essa era tem significado para ela.

Essa era tem significado pra mim, exatamente o tipo de artista que eu sempre quis ser […] Só agora eu estou conseguindo botar em prática um era pop que eu sempre sonhei. A era como um adolescente fã de diva pop sempre sonhou. Para contextualizar mais o que ‘Lady Leste’ significa para mim, o nome é puxado das experiências ‘Lady’ que eu vejo por aí. Eu sou fã da Gaga, daí eu comecei a reparar todas as Lady’s que existem por aí. Stefani é a Lady Gaga, Tatá é a Lady Night, e que Lady eu seria? Eu sou a Lady Leste. O fato de ser um nome que se separa dessa forma, eu consegui enxergar esse conceito maluco, do lado ‘Lady’, de ‘pra onde estou vindo?’, ‘o que eu posso fazer?’, tudo o que a gente sabe que ainda vou fazer, e o lado ‘Leste’, tudo o que eu sempre fui, saber de onde eu vim para saber pra onde estou indo, é isso que o álbum significa.”

No decorrer da coletiva, a drag ainda detalhou um pouco mais o álbum, falando sobre a sonoridade, dizendo que “Bonekinha”, foi perfeita para abrir as portas dessa era, pois ela traz exatamente a sonoridade subdividida do álbum, com o trap e a guitarra, meio que trilhando o caminho do álbum. E contou que até o momento o projeto conta com 5 feats, e deu a entender que fará uma colaboração com Luísa Sonza.

Groove ainda contou sobre o processo de criação da faixa recém lançada, “Leilão”. “Lembro de ter dito para o Pablo Bispo que queria um trap de vestido longo”. Ela também contou que para o clipe, Lady Gaga foi uma grande referência sua e de Felipe Sassi, principalmente a icônica entrada de Gaga dentro de uma cápsula no formato de ovo no Grammy de 2011.

Para finalizar a coletiva, Gloria Groove abriu o coração e se emocionou ao falar da recente perda de Marília Mendonça para o meio artístico e para o Brasil, comentando sobre o vídeo de Marília cantando “A Sua Voz”.

Ouça “Leilão”:

Aparece na notícia:,
Topo