Hashtag Pop

Allejandra divulga ‘Provocar’, seu mais novo projeto, e conta sobre suas inspirações

Depois de trabalhar a faixa “Ok”, Allejandra está de volta com “Provocar” e conta para o Hashtag Pop quais são suas referências.

publicado em
Foto: Divulgação

Através de muita luta e determinação, ano após ano, novos artistas LGBTQIA+ vêm ganhando destaque no meio artístico nacional. Mas a caminhada não é fácil para esse grupo que mesmo nos dias de hoje precisa lidar com barreiras ainda impostas pela sociedade. Artistas trans têm colocado seus talentos e vivências à frente de sua arte como forma de resistir.

Na música, Liniker, Majur, As Bahias e a Cozinha Mineira, Linn da Quebrada, entre outras, se destacam com letras que relatam suas experiências mais íntimas e pessoais. E a presença desses artistas se faz necessária, seja na música ou em outra frente da arte, cantando, produzindo e existindo, levando ao público mais representatividade e discussões políticas que quase nunca são pautas dos artistas mainstream.

Sob influências internacionais e do passado, cada vez mais vemos surgir novas carreiras de pessoas queer, que seguem trabalhando com todos os gêneros musicais e entregando trabalhos tão bem produzidos quanto os já conhecemos dos grandes artistas. Esse é o caso de Allejandra.

Em 2018, Allejandra deu o pontapé inicial em sua carreira na música. Nesses últimos anos foram dias de muito trabalho. Ela é mais uma de nossas artistas LGBTQIA+ em ascensão. Mulher trans, a artista explora seu talento misturando os ritmos pop, funk e regatton – estilos que cresceu escutando.

Ariana Grande, Britney Spears, Lady Gaga e Rihanna são fonte de inspiração para Allejandra que entrega em seus videoclipes produções à nível dessas divas da música. Desde 2018, quando estreou no mercado fonográfico, Allejandra já lançou cinco singles: Tanto Faz, Convoca a Tropa, Picachu, OK e “Provocar”. Todas as faixas ganharam clipes que contam histórias muitas vezes criadas pela própria artista.


“Sim, amo criar as histórias porém sempre deixo o diretor trabalhar também”


disse.

Com mais de 50 mil visualizações no canal oficial no YouTube, Allejandra agradece sempre ao apoio da família e amigos. Atualmente, Allejandra trabalha a faixa “Provocar” – que ganhou um videoclipe que faz jus a letra provocante. Com troca de looks, Allejandra dá início a um diálogo em espanhol e aparece em cenas sensuais com bastante atuação e coreografia. A produção, com um toque de “Paparazzi” de Lady Gaga, coloca em evidência o talento da artista e a evolução de seus trabalhos.

Para o futuro, Allejandra já está pensando no lançamento do primeiro álbum de estúdio. Enquanto o disco não fica pronto você pode acompanhar mais do trabalho da artista no YouTube e no Instagram.

Aparece na notícia:
Topo