Hashtag Pop

Juliette reage às críticas por modernizar clássico de Luiz Gonzaga: ‘Pesquisa um pouco’

Vencedora do BBB 21 defende releitura de clássico de Luiz Gonzaga e celebra as tradições juninas em novo álbum

publicado em
Foto: Divulgação

A cantora Juliette, vencedora do BBB 21, respondeu às críticas que recebeu após o lançamento de sua nova música, “Vem Galopar“. A faixa, que mistura forró com funk, é uma releitura do clássico “Pagode Russo“, de Luiz Gonzaga, e faz parte do álbum “São Juão“, gravado em Campina Grande, na Paraíba. O projeto reúne clássicos dos festejos juninos e memórias da infância da cantora.

Após o lançamento, a paraibana enfrentou críticas por modernizar um clássico de Gonzagão, o Rei do Baião, que ajudou a definir os ritmos nordestinos como xote, baião e forró. Os fãs de Gonzaga questionaram a necessidade de transformar uma canção tradicional com elementos contemporâneos.

No sábado (15), Juliette publicou um vídeo em suas redes sociais, explicando o uso de duplo sentido nas músicas de Luiz Gonzaga e defendendo a escolha dos compositores de “Vem Galopar“. “Eu não sou a inventora do duplo sentido. Se você pesquisar um pouquinho, você vê que isso tá aí desde que o mundo era mundo“, disse a ex-BBB.

Juliette destacou que seu objetivo com o álbum “São Juão” é celebrar as tradições juninas e relembrar as memórias de sua infância, trazendo uma nova perspectiva aos clássicos que marcaram sua vida e a cultura nordestina. A cantora reafirmou seu respeito e admiração por Luiz Gonzaga, ressaltando que sua intenção é manter viva a essência das festas juninas, enquanto acrescenta um toque contemporâneo às músicas.

Aparece na notícia:,
Topo