Hashtag Pop

Gloria Groove teve inspiração em Carminha para vilã em Wicked

Primeira drag no mundo a interpretar Madame Morrible, artista revela referências em Carminha, vilãs da Disney e promete versão mais caricata da personagem nos palcos brasileiros.

publicado em
Foto: Divulgação

Gloria Groove está prestes a estrear em um dos maiores sucessos da Broadway no Brasil: o musical Wicked. A cantora e drag queen vai interpretar Madame Morrible em sessões especiais da peça no Teatro Renault, em São Paulo, e contou que buscou inspiração em vilãs marcantes da TV e do cinema para construir sua versão da personagem.

Gloria Groove teve inspiração em Carminha para vilã em Wicked

Durante coletiva de imprensa realizada em 21 de agosto, Gloria revelou que pensou muito em Carminha, icônica vilã de Avenida Brasil, interpretada por Adriana Esteves. “Ela esteve na minha cabeça toda hora. Referências de novela me atravessam e, sem querer, adiciono nuances dessas coisas. Eu penso muito na cultura de vilãs”, explicou.

Além de Carminha, Gloria citou Lady Tremaine, a madrasta de Cinderela, e Mãe Gothel, de Rapunzel, como inspirações. Para ela, a oportunidade de viver a diretora de Shiz é também um espaço de exagerar a vilania: “Por ser uma drag queen fazendo essa personagem tão caricata, eu tenho a oportunidade de viver uma versão ‘cartoon’ da Madame Morrible”, disse.

Nos palcos, Madame Morrible é responsável por articular os bastidores da história e influenciar diretamente o destino de Elphaba e Glinda. Gloria destacou que sua construção difere da versão suavizada apresentada por Michelle Yeoh no cinema: “Aqui no teatro, ela é mais caricata e má”.

Gloria Groove teve inspiração em Carminha para vilã em Wicked
Gloria Groove teve inspiração em Carminha para vilã em Wicked

A cantora também relembrou a importância pessoal do musical em sua trajetória: “Wicked foi uma das portas de entrada que me fizeram me tornar drag. Agora, tenho a chance de fazer história sendo a primeira drag a interpretar a Madame Morrible”.

Sobre sua preparação, Gloria contou que participou de ensaios intensivos em Nova York com o diretor da montagem e chegou a se encontrar com Stephen Schwartz, criador da peça. “No meu último ensaio, eu lembro de sentir o corpo inteiro tremendo, porque eu realmente estava falando aquelas palavras quando Morrible batiza Elphaba como a Bruxa Má do Oeste”, declarou emocionada.

As apresentações com Gloria Groove acontecem de 23 a 27 de agosto e de 30 de agosto a 3 de setembro, sempre de sábado a quarta-feira, no Teatro Renault, em São Paulo.

Aparece na notícia:, ,
Topo