Hashtag Pop

Em entrevista ao Hashtag Pop, Lucas Andrade fala sobre “Celular”, nova fase da carreira e planos para o futuro

O novo single de Lucas Andrade, "Celular", já está disponível em todas as plataformas digitais. Em entrevista ao Hashtag Pop, o jovem artista falou sobre o novo single, relembrou o primeiro show da carreira e revelou que Lagum e Jão são suas inspirações para compor.

publicado em
Foto: Divulgação

Uma mensagem enquanto estava compondo foi a inspiração para “Celular”, novo single de Lucas Andrade. A faixa, escrita em parceria com  Deco Martins e Julio Petterman (banda “Hotelo”), é a nova aposta do artista e já está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhada de um videoclipe

“Eu estava compondo com o Deca e com o Julinho e aí no meio da composição eu recebi uma mensagem da tal pessoa que na época eu estava apaixonado e assim surgiu a ideia de escrever o resto da música em cima disso”, contou Lucas em entrevista ao Hashtag Pop.

Aos 19 anos, Lucas Andrade dá um novo passo na carreira musical com o lançamento de “Celular”, meses após a estreia de“Olhos Azuis” e “Boneco de Posto”.

“Esse período foi bem desafiador, pois sou uma pessoa muito ansiosa. O que eu mais gosto é poder lançar tudo que produzo, então estou muito feliz em soltar ‘Celular’ agora!”, disse. 

Em entrevista exclusiva para o Hashtag Pop, Lucas falou sobre o single e a nova etapa da carreira, sobre a influência dos pais na sua relação com a música, relembrou o primeiro show da carreira e revelou que se inspira em Jão e Lagum

Confira:

‘Celular’ representa o pontapé inicial dessa nova fase, desse novo ciclo da minha vida que vai ser focado totalmente na música, em lançar e produzir músicas”, afirmou o artista que soma mais 2 milhões de seguidores nas redes sociais. 

De influenciador digital para cantor e compositor, Lucas Andrade conta que sua relação com a música surgiu ainda criança por influência dos pais, levando-o para shows e outros eventos ligados a esse universo. 

“Isso é algo que é bem legal. Sempre tive muito contato com a música desde criança. Meu pai toca, canta e já teve banda também. Minha mãe deu aula de piano durante muitos anos e canta também muito bem. Eles sempre me influenciaram musicalmente direta ou indiretamente me levando para shows, musical e sempre me apresentando artistas legais que hoje são grandes referências minhas”, revelou.

E por falar em referências, ao ser questionado sobre artistas nacionais que o inspiram, Lucas cita Lagum e Jão. “Eu me inspiro bastante para compor e também como farol para alcançar o que eles alcançaram”, disse.

Com um repertório bastante variado, anos antes de lançar um trabalho autoral, Lucas conquistava fãs através das redes sociais especialmente por meio dos covers lançados em seu canal no YouTube.

Músicas de Jão, Lagum, IZA, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Ed Motta, Alicia Keys, Alceu Valença, entre outros, ganharam uma versão na voz do jovem artista.

“Andar Sozinho” – Lagum feat. Jão

“hallelujah” – Leonard Cohen

“Sozinho” – Caetano Veloso

“Oi” – Lagum

Entre tantos sonhos, rodar o país com uma turnê e lançar um álbum estão no topo da lista. O artista pensa em preparar um disco, mas adianta que primeiro vai focar em trabalhar algumas canções para se fortalecer na indústria.

“Eu penso muito em lançar um álbum ou um ep. Eu penso muito em fazer isso e eu vejo que não tem muita gente lançando álbuns nos dias de hoje. Eu quero muito fazer isso, mas antes eu quero me fortalecer na música com singles para depois pensar em fazer um trabalho maior que leva bastante tempo”, destacou.

Em setembro deste ano, Lucas realizou o primeiro show da carreira. Para o artista, a sensação de estar no palco é “indescritível” e deu a certeza de que nasceu para viver de música.

“Eu fiquei feliz demais. Foi uma sensação indescritível, algo que só me garantiu mais uma vez o que eu quero fazer para o resto da minha vida que é fazer show”, afirmou.

Através do Instagram, o cantor e compositor compartilhou alguns registros desse momento tão especial.

“Tocar meu som, minhas músicas pela primeira vez no palco foi muito legal e eu quero muito fazer uma turnê pelo país, quero muito chegar nesse nível algum dia. Esse também é um dos meus sonhos”, revelou ao Hashtag Pop e completou dizendo que deseja conquistar uma fã base estruturada e “viver de música que é o principal”.

Para Lucas uma das maiores dificuldades em trabalhar com arte no Brasil é a desvalorização de novos artistas. “Eu sinto que a galera não bota muita fé no artista que está começando, que não tem tanto público quanto aqueles que estão ali estourados. E diferente de lá de fora a galera não valoriza tanto quanto deveria”, destacou.

Mesmo diante das dificuldades, o sonho segue sendo a fonte de motivação e desistir não existe no seu vocabulário. “Vamos batalhar sempre para chegar onde a gente quer. Acho que as dificuldades são menores do que a vontade de fazer acontecer”, completou.

Com “Celular” nas plataformas de streaming e o sonho de lançar um álbum no futuro, para o próximo ano Lucas adianta que os fãs podem esperar muita música solo e parcerias.

“Muitas músicas minhas e também participações em músicas de outros artistas. Podem esperar coisas boas, muito mais arte, mais música e espero agradar a todos”, finalizou.

Conheça o trabalho de Lucas Andrade

Assista ao videoclipe de “Celular”:

Aparece na notícia:
Topo