Hashtag Pop

Conheça S4TAN, produtor musical querido pelos artistas do pop

Em conversa com o Hashtag Pop, S4TAN contou um pouco de sua trajetória no mercado e o sonho de trabalhar com Pabllo Vittar e Urias.

publicado em
Foto: Divulgação

Se você ainda não ouviu falar do nome S4TAN, pode ter certeza que já ouviu alguma de suas músicas. S4TAN é um produtor musical brasileiro que vem ganhando destaque na cena pop nacional. Com apenas 28 anos de idade, ele já trabalhou com artistas renomados como Lia Clark, Simaria, Kaya Conky, Getúlio Abelha e Danny Bond, e tem chamado a atenção pela sua versatilidade e talento.

Com mais de 11 anos presente no mercado musical brasileiro, o talento de S4TAN logo chamou a atenção de outros artistas e produtores musicais, e ele começou a receber convites para produzir faixas para outros artistas. Em 2019, S4TAN produziu a música “Marmita”, de Kaya Conky com participação de Pepita, que se tornou um grande sucesso e ajudou a colocar o produtor no mapa da música brasileira.

Desde então, ele tem trabalhado com diversos artistas, produzindo faixas em diferentes estilos musicais. Além de ser um talentoso produtor musical, S4TAN também é conhecido por sua habilidade como DJ. Ele já se apresentou em diversos eventos e festivais, levando seu som para o público de diferentes lugares.

Em conversa com o Hashtag Pop, S4TAN contou um pouco de sua trajetória no mercado e o sonho de trabalhar com Pabllo Vittar e Urias. Confira abaixo:

HP- Como você começou na indústria da música e o que te inspirou a se tornar um produtor musical?

S4TAN: Desde novinho eu já amava frequentar baladas e todo final de semana ia em alguma matinê, como eu não tinha dinheiro pra pagar a entrada até vendia ingressos pra entrar de graça. Nesse primeiro contato com festa, eu já comecei a admirar o trampo de DJ, achava foda como ele conduzia a pista e tocava o que bem queria. Então, no meu aniversário de 18 anos, resolvi que eu seria um dos DJs da festa, aluguei uma casa com meus amigos, equipamentos de som, montei um dj set de 1 hora usando o Virtual DJ e no dia da festa, deixei um lado dos equipamentos rodando o set pronto, enquanto do outro lado eu aprendia como mexer. Depois disso, eu só fui me apaixonando mais por música, querendo produzir meu próprio som pra tocar nas festas.

HP- Você pode nos contar um pouco sobre o processo criativo por trás de suas produções musicais? De onde vêm suas ideias e como você as transforma em música?

S4TAN: Não existe bem uma fórmula que eu sigo, depende muito da música e de com quem eu estou trabalhando. Mas eu gosto de estudar bastante antes de produzir. Ouvir álbuns, playlists, produtores, pesquisar samples, métodos de produção e programas que se conectem com o gênero que vou produzir, isso acaba me dando ideias e trazendo inspiração pra criar coisas novas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

HP- Quais foram os maiores desafios que você enfrentou como produtor musical e como superou esses desafios?

S4TAN: Acho que o maior desafio é o conhecimento, há muita técnica envolvida na produção musical e quando comecei a produzir, o acesso dele era limitado. Não tinha toda essa galera fazendo tutoriais no YouTube e pagar por uma faculdade não era algo que eu tinha condições no momento, então foi um caminho árduo aprender a produzir de forma independente, mas no final eu me virei sozinho, principalmente fuçando os programas.

HP- Como você vê a indústria da música evoluindo nos próximos anos? Quais são suas perspectivas para o futuro da produção musical?

S4TAN: A musicalidade brasileira está em seu momento de maior ascensão, tanto nacional quanto internacionalmente, acredito que a notoriedade que os produtores brasileiros têm ganhado, só tem a aumentar nos próximos anos, tornando a cena independente cada vez maior.

HP- Quais são suas principais influências musicais e como elas afetam seu trabalho como produtor?

S4TAN: Antes eu era movido pelas produções de Big Room e Trap House internacionais, sou apaixonado por Martin Garrix, Yellow Claw, W&W, Hardwell e mais. Porém hoje, eu me influencio muito pela cena nacional de produção, tem uma galera que não sai dos meus sets e que me inspiram demais nas produções como kLap, Klean, Sykors, PATIBULL, PZSS, Duelinho, JLZ, Adame e etc.

HP- Você já trabalhou com grandes artistas do mercado nacional. Tem alguém que você ainda quer muito trabalhar?

S4TAN: Olhando meu canal, acho que fica bem óbvio que sou apaixonado pela Pabllo, seria um sonho entrar em algum dos álbuns de remixes dela. Mas também sou louco pra produzir com a Urias e Linn da Quebrada.

HP- Quais são seus planos para o futuro como DJ e produtor musical?

S4TAN: No momento, eu estou no processo de produção do meu próximo EP, que será uma transição pro meu primeiro álbum. Gostaria que esses trabalhos fossem a porta para novos eventos, festivais e casas que eu ainda não toquei.

HP- Qual conselho você daria para jovens produtores musicais que estão começando suas carreiras na indústria da música?

Algo que sempre digo para os produtores novos é SE DIVIRTAM! Não deixem que a falta de técnica ou conhecimento limitem seu processo de produção, o conhecimento é infinito e mesmo que você tenha uma base enorme na música, nada vale mais do que a criatividade.

Topo