Precisamos falar sobre Danny Bond: as contribuições da cantora para a comunidade LGBTQIA+
Colunas

Precisamos falar sobre Danny Bond: como sua visibilidade contribui para a comunidade LGBTQIA+

Danny Bond, cantora e compositora natural de Maceió e carinhosamente conhecida como “Rainha de Jacintinho” desempenha o papel de uma grande ativista, em existência, para dar voz à comunidade LGBTQIA+. A artista sempre utiliza suas redes sociais em prol do movimento com o intuito de levar o máximo de informações possíveis para a comunidade. Danny Bond tem aberto cada vez mais portas para outras cantoras trans que se sentem inspiradas a começar uma vida artística. A cantora do Jacintinho viralizou na internet ao fazer rimas em cima de um sample da rapper norte-americana Nicki Minaj.

Que tire a primeira pedra que nunca se pegou cantando os famosos versos da cantora por aí. Sua canção em parceria com Kika Boom, “Loka de Pinga”, uma paródia do hit ‘End Game‘, de Taylor Swift, já possui mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. Danny Bond conquistou o coração de Pabllo Vittar, Mateus Carrilho e muitos outros grandes artistas do pop brasileiro, além de outras artistas trans veteranas da internet como Mc Xuxú. Hoje, ela possui suas próprias batidas e composições, em constante crescimento musical, mostrando para diversos artistas LGBTQIA+ que todos podem sim conquistar a tão sonhada carreira musical.

Em entrevista para o Hashtag Pop, no lançamento do single “Traz o B”, a cantora disse um pouco sobre seus sentimentos no que tange como é ser artista LGBTQIA+ no Brasil: “Nós cantamos forró, hip-hop, pop, R&B e o que mais quisermos e merecemos o mesmo espaço e respeito que artistas cis/heterossexuais nos ritmos que cantamos.

Além disso, com o lançamento de seu novo single “Traz o B”, Danny Bond se tornou a primeira artista negra transexual a conquistar o primeiro lugar no iTunes Brasil. Seu single ficou à frente de grandes artista globais como BTS, Dua Lipa e Justin Bieber. Os marcos de Danny Bond e sua plataforma de audiência são conquistas também de nossa comunidade.

Ataques na internet

Apesar de toda sua trajetória e marcante presença na comunidade LGBTQIA+, Danny Bond vem sendo alvo de ataques na internet. Na última quinta-feira, dia 12, a ‘Rainha do Jacintinho’ desabafou em suas redes sociais após ter sido acusada de homofobia em uma fala retirada de contexto.

Para tentar chamar minha atenção, a gay me mandou uma mensagem dizendo que meu voo iria explodir, que ele tinha sonhado. Mas tudo isso foi para chamar atenção. Acabei respondendo com meu próprio meme que tinha virilizado. Tanta coisa acontecendo e vocês querem meu posicionamento? Aquela que mais apanha da sociedade”, desabafou a cantora. O vídeo no Twitter já possui mais de 300 mil visualizações.

Precisamos falar sobre Danny Bond: como sua visibilidade contribui para a comunidade LGBTQIA+

Assuntos do Momento ⚡

Topo