Hashtag Pop

Sérgio Malheiros aposta na produção de conteúdos educacionais e de geopolítica

publicado em
por 
Sérgio Malheiros aposta na produção de conteúdos educacionais e de geopolítica
foto por Fabio Audi

Natural do Rio de Janeiro, o ator e diretor Sergio Malheiros iniciou sua carreira bem novo, quando foi descoberto por Malu Fontenelle em um teste para a Rede Globo. À época, Sergio integrou o elenco do programa Samba, Pagode e Cia. A partir de então, o jovem ganhou o seu espaço no mercado artístico e se reinventou a cada novo projeto.

Logo depois, Sergio fez sua estreia no dominical infantil Gente Inocente (2000-2002). Após participações em programas, ele passou a integrar diversas novelas e produções da emissora, sendo um dos principais atores mirins da casa. Após o trabalho no programa infantil, o artista também apresentou um programa na Sky. Porém, foi em 2004 que teve o seu grande papel de destaque, com então 11 anos de idade, no folhetim Da Cor do Pecado. Na novela, ele deu vida ao jovem Raí, ganhando o apreço e notoriedade do público. Em seguida viveu Frank, em Como Uma Onda, ambas da Rede Globo.

Sergio também atuou em grandes produções da Record, tais como: Bicho do MatoCaminhos do Coração, Os Mutantes, Promessas de Amor Vidas em Jogo. Em 2012, retornou à Rede Globo para o folhetim de grande audiência Cheias de Charme; participou das novelas Sangue Bom Alto Astral. Em 2015, Sergio interpretou o antagonista Jacaré, em Totalmente Demais, folhetim que foi indicado ao Emmy’s International. Após isso, fez sucesso com o personagem Belloto, de Malhação.

Muito versátil, Sergio sempre teve um grande apreço pela produção audiovisual. Desde muito novo, além de atuar como ator, ele também se interessava pela direção. Iniciou a faculdade de cinema e, a partir de então, passou a produzir alguns projetos pessoais. Foi no colégio Intellectus que desenvolveu ainda mais a vertente, em paralelo com a carreira de ator (ele atuava na novela Sangue Bom, à época). Sergio usou o conceito da ficção para transmitir conteúdo educacional, adotando um novo método de ensino dentro do colégio.

Já no cinema, o ator pode ser visto nas produções Xuxa e o Tesouro da Cidade PerdidaO Maior Amor do MundoAspirantes, Cinderela Pop, Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral e no curta Sobre o Menino do Rio.

Em um papel totalmente desafiador, Sergio deu vida a Wilbert, na série Impuros da FOX, que tem a direção de René Sampaio e Tomás Portella. Com uma trama ambientada no seio do tráfico do Rio de Janeiro, Sergio interpreta um homem sem escrúpulos, extremamente violento e sádico; características completamente diferentes dele. O ator retorna para a terceira temporada do projeto, que estreia em breve.

Recentemente, o ator esteve em Verão 90, da Rede Globo que está em sua reta final, onde deu vida ao mocinho Diego Oliveira, que decidiu se tornar advogado para lutar pelos direitos dos negros nos anos 1990, além de viver um relacionamento interracial.

Sérgio também vem ganhando destaque nos meios digitais. Recentemente estrou ao lado do jornalista e crítico Renato Hermsdorff no projeto Dose Tripla, do site AdoroCinema. A ideia do projeto é levar em cada episódio, um influenciador digital para juntos abordarem temas e assuntos ligados ao universo cinematográfico, uma das maiores paixões de Sérgio.

Além disso, Sergio transformou seu IGTV em Malheiros TV, mostrando mais uma de suas facetas ao público. Semanalmente, Sérgio posta vídeos sobre algum tema da geopolítica mundial, dando praticamente uma aula de forma didática e descontraída, prendendo seu público. O projeto tem sido bastante elogiado pelos fãs que acompanham Sergio, que optou por disponibilizar o conteúdo também em seu canal no YouTube.

Com o término de “Verão 90”, Sergio vem se dedicando também a direção e produção do curta “Única Saída”, escrito por ele, que apresenta a história de um nordestino e uma mulher negra, que vão para o Rio de Janeiro após não terem muita sorte em suas carreiras. Lá, começam a aplicar golpes para sobreviver. O projeto audiovisual faz parte de uma série que ele está escrevendo.

Todavia, Sergio não é apenas trabalho. Ele é adepto de esportes radicais e, desde sempre pela influência da família, pratica esportes. Não é difícil vê-lo surfando no Rio de Janeiro. Ele também pratica capoeira, jiu-jistu, muai-thay, é nadador federado pela Olaria, piloto de parapente e diversos outros esportes.

Aparece na notícia:
Topo