Hashtag Pop

All By Myself: nova música de Alok com Ellie Goulding e DJ Sigala estreia amanhã 

A faixa dançante conta com um trecho de Enjoy the Silence da banda Depeche Mode. O single deve ganhar um clipe gravado no Brasil com a participação de Ellie Goulding

publicado em
Foto: Divulgação

Vem lançamento de bilhões aí! A nova canção de Alok, All By Myself, em parceria com Ellie Goulding e o DJ Sigala, será lançada amanhã, dia 7 de outubro, acompanhada de lyric vídeo, a partir da meia-noite, no canal oficial do youtube da cantora britânica. 

All By Myself traz uma mistura da influência eletrônica de Alok e Sigala com a linhagem do pop de Ellie. Mas as surpresas não pararam por aí: a música conta ainda com um sample (trecho) de um clássico dos anos 90, Enjoy the Silence, da banda Depeche Mode.

“Todo lançamento para mim é um grande acontecimento porque envolve diversos processos que exigem além de tempo, dedicação e muito amor pelo que fazemos. E essa produção com Ellie e Sigala foi assim, muito leve e fluida, criando ainda mais expectativa para entendermos os resultados. E, no final, ficou exatamente como a gente imaginou, o melhor resultado que o nosso público merece ouvir”, relata Alok. 

Alok e Ellie, que foram atrações do Palco Mundo do Rock in Rio 2019, se encontraram no mês passado em Nova York, durante a semana da Assembleia Geral das Nações Unidas, para tratar sobre o processo criativo e de produção da música. 

“Foi uma experiência incrível trabalhar com Alok e Sigala nesta nova faixa – eles são artistas únicos e incríveis e foi uma delícia nossa união. Espero que essa música dê às pessoas o amor próprio e o poder que senti ao escrevê-la. Precisamos ter certeza de que estamos amando e cuidando de nós mesmos para que possamos receber o mesmo daqueles ao nosso redor”, afirma Ellie Goulding. 

Em entrevista coletiva realizada nesta tarde para promover a estreia do single, Alok revelou que ele e a cantora britânica estão em negociação de agendas para gravar o clipe de All By Myself no Brasil. Tudo indica que este encontro será realizado no verão do ano que vem. 

Questionado pelo Hashtag Pop sobre quais parcerias gostaria de fazer com artistas nacionais, Alok respondeu que almeja trabalhar com Anitta e Matuê, até porque eles já iniciaram alguns projetos, mas não chegaram a concluir. 

Além disso, Alok adiantou que no próximo ano, em 2023, será lançado o seu primeiro álbum autoral, inspirado em raízes indígenas, dando assim seguimento ao trabalho já realizado no projeto Futuro Ancestral do Instituto Alok. O processo de criação do disco vai se tornar um documentário. 

O projeto sociocultural do DJ tem como um dos objetivos promover a visibilidade global sobre as questões indígenas brasileiras. Alok compartilhou que foi atravessado por essa causa, em 2013, enquanto enfrentava uma batalha contra a depressão. Nesse período, em busca de inspiração, o artista viajou para o coração da Amazônia e experienciou, de fato, a reconexão com a natureza, a partir do convívio com a aldeia do povo de etnia Yawanawá. 

“A gente fala muito dessa questão de preservar a natureza, mas a gente se desconectou dela há muito tempo, então como você vai preservar algo que não entende? A gente só cuida daquilo que a gente ama.”, enfatiza Alok. 

O lançamento de All By Myself, uma parceria anglo-brasileira é a aposta de Alok para o momento, que reflete sua imersão no estilo musical pop. O DJ já superou a marca de cinco bilhões de streams no Spotify. Alok inclusive foi eleito, recentemente, pelo site Bloomberg Línea como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina. 

O pre-save de All By Myself está disponível por este link

Aparece na notícia:, ,
Topo