Hashtag Pop

Xuxa Majestic lança ‘OVERDOSE’, novo álbum criado para além do metaverso

A artista conta de que maneira iniciou como cantora através do GTA V e os significados por trás de seu novo disco

publicado em
Capa de OVERDOSE, de Xuxa Majestic · Foto: Reprodução

A cantora Xuxa Majestic lançou na última sexta (06) o projeto “OVERDOSE”, seu novo álbum de estúdio. O disco conta com 15 faixas e segundo a artista é “cirúrgico em sua parte lírica”. Xuxa faz parte de criadores do metaverso, nova seara de artistas que vêm crescendo com a ascensão de jogos como o GTA RP e outras comunidades virtuais.

Xuxa Majestic iniciou sua carreira musical através da modalidade de roleplay do jogo GTA V, na qual os jogadores podem assumir a vivência de seus personagens pelo chat de voz. Ela começou a jogar como uma juíza dentro de uma cidade, como são chamados os servidores do jogo, mas logo percebeu que não era sua área: “tive que correr atrás pra isso, e sou muito grata a todos que fizeram parte dessa caminhada para o desenvolvimento de um roleplay artístico”.

Xuxa também marca presença nas redes sociais “in real life”, ou seja, que estão na vida real.

O universo do roleplay dentro do GTA permite que criadores expressem seu lado artístico, seja pela atuação, canto ou modelagem. Xuxa diz que as pessoas de fora do GTA não levam o conteúdo muito a sério, mas que “OVERDOSE é a prova de que é possível fazer trabalhos bem feitos e ser reconhecido por isso”. Para ela, música é música, independentemente se quem canta está em um jogo ou não.

A criadora afirma que a arte sempre foi algo que amou fazer. Ela vê na personagem Xuxa uma “oportunidade diferente“, na qual existe a possibilidade de também ser reconhecida como cantora através de uma personagem de um game. “A personagem Duny, do gênio Raony Phillips, conseguiu seu destaque e popularidade por um trabalho magnífico e uma personalidade forte. Acredito que a Xuxa consiga também pelas suas músicas, me esforço para isso“, exemplifica.

No álbum, Xuxa enfatiza a versatilidade de suas músicas através da sonoridade e dos temas. Para ela, é possível tocar em assuntos delicados mas manter a identidade de música pop. Ela conta que “mesmo com esse peso na letra, as músicas continuam com uma pegada comercial. É capaz de tocar numa balada e você nem perceber que se trata de uma música feita para um jogo on-line, por isso amo o OVERDOSE“.

OVERDOSE já está disponível para streaming através do site Xumusic.com.br. A cantora também prepara uma turnê virtual, entre janeiro e abril, através das cidades de RP Antares City, Long Beach, SKT City e entre outras.

Aparece na notícia:
Topo