Hashtag Pop

Vocalista do Imagine Dragons rompe com a religião mórmon: “Prejudicial à comunidade LGBT+”

Dan Reynolds revela afastamento da fé em defesa dos direitos LGBT+

publicado em
Foto: Divulgação

Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, revelou que rompeu com a religião mórmon por considerá-la prejudicial à comunidade LGBT+. Em entrevista à People, Reynolds contou que nasceu em uma família “muito conservadora” e chegou a servir uma missão religiosa em Omaha, Nebraska.

Reynolds explicou que, ao longo dos anos, sua relação com a igreja se tornou complicada. “Há partes da religião mórmon que são prejudiciais, especialmente para a nossa juventude gay“, disse ele.

Em 2017, o cantor criou o festival Love Loud para apoiar a causa LGBT+. Apesar de seu afastamento, sua família continua praticante da religião, fazendo com que ele se sinta “isolado”. “Às vezes, me sinto muito isolado da minha família, mas também os amo e não há animosidade. Estou em um caminho diferente e preciso seguir minha verdade”, declarou.

Dan Reynolds e sua ex-esposa, Aja Volkman, decidiram não criar seus quatro filhos na igreja. “Meu maior objetivo é não manipular meus filhos. Quero protegê-los e cuidar deles, garantindo que tenham liberdade para escolher o que quiserem”, explicou.

Aparece na notícia:, ,
Topo