Música

Melanie C cantará na Parada LGBT de São Paulo

mel c - Melanie C cantará na Parada LGBT de São Paulo
continua após a publicidade

A Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT SP), a Organização Não-Governamental (ONG) que leva milhões de pessoas todos os anos para celebrar a maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, traz novidade este ano: a ParadaSP Fest! O novo festival de música, que acontece dia 21 de Junho, no clube Áudio, na zona oeste da capital paulista, já estreia em grande estilo. A cantora britânica e eterna Spice Girl Melanie C será a atração principal do evento, que terá 8 horas de música com 24 DJs revezando em ritmos do pop e eletrônico.

A sporty spice vem acompanhada das drag queens Sink the Pink, do famoso clube noturno londrino homônimo. Sua participação faz parte de algumas ações que a cantora está promovendo com algumas Paradas pelo mundo. São Paulo será a primeira cidade da agenda de shows, que conta ainda com Santiago, Londres, Estocolmo, Amsterdam, Dublin, entre outras cidades. “Estou super animada! Mal posso esperar para estar na ParadaSP Fest e fazer um show incrível que será lembrado para sempre”, afirma Melanie.

O festival de música faz parte do Calendário Oficial de Eventos da Semana da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que será de 16 a 23 de junho de 2019. O objetivo da ParadaSP Fest é unir por meio da música diferentes culturas, orientações sexuais e expressões de gênero, apresentando diferentes manifestações da cultura LGBT, que este ano comemora os 50 anos de Stonewall, considerado o marco na luta pelos direitos LGBT no mundo. Esse, por sinal, será o tema da 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece dia 23 de junho, na Avenida Paulista.

continua após a publicidade

Os DJs convidados virão das diferentes regiões brasileiras trazendo suas sonoridades para tocar e trocar experiências musicais do pop e eletrônico com o público. Um dos convidados é o DJ francês Fabrice De Rotrou, criador de festas mistas parisienses e que toca nos clubes mais modernos de Paris, como o Les Bains, Le Faust, Le Flow, Café A e o Les Etoiles.

Para a APOGLBT SP, que está acostumada a realizar grandes eventos abertos ao público, como a Parada e a Feira da Diversidade, a ParadaSP Fest também é uma novidade. É a primeira vez que a ONG organiza um evento fechado com venda de ingressos. “A ParadaSP Fest nasceu do nosso compromisso de celebrar a diversidade, mas também enxergamos nela uma forma de recurso, que nunca havíamos pensado, para conseguirmos apoiar os eventos gratuitos que já fazemos e poder ajudar outras instituições e iniciativas que também lutam pela causa LGBT e que também precisam de apoio”, afirma Cláudia Garcia, presidente da APOGLBT SP.

To Top