Coronavírus leva Globo a mudar sua grade de programação

por
16/03/2020 22:16

O Jornal Nacional dessa segunda-feira terminou de um jeito diferente. A Globo, por meio do folhetim, anunciou que fará grandes mudanças na sua grade de programação para atender à demanda social do Novo Coronavírus. Além de mudanças na grade do canal aberto, a empresa liberou a maioria de seus canais pagos na TV por assinatura e uma parte dos conteúdos do Globoplay por 30 dias.

Em um tom de preocupação com a saúde de seus colaboradores e da sociedade como um todo, o grupo de televisão informou que cancelou todas as gravações dedicadas ao entretenimento (com exceção do BBB que ainda não teve sua situação confirmada) e criação de conteúdo para ajudar a frear o coronavírus. A empresa realizará profundas mudanças a partir desta terça-feira (16/03) na grade do canal aberto.

Canal aberto

O canal Globo principal deixará sua programação por conta do jornalismo das 4h da manhã até às 15h. Ficam então suspensos os programas Mais Você, Encontro e Se Joga.

A temporada atual de Malhação segue no ar mas terá seu final antecipado para abril, antes previsto para maio. Em seu lugar, o canal de TV exibirá uma versão compacta de Malhação: Viva a Diferença.

Éramos Seis está em sua reta final e seu último episódio será exibido no dia 27 de março. A partir da segunda, a novela dá lugar a uma versão compacta de Novo Mundo, dos mesmos roteiristas envolvidos com a próxima novela prevista, Nos Tempos do Imperador.

As novelas Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe estão com suas gravações suspensas e serão interrompidas. A partir do dia 30 de março, no horário das 19h, será exibida uma versão otimizada de Totalmente Demais. No lugar da novela Amor de Mãe, que conseguirá concluir sua primeira fase, vai ao ar uma versão compacta de Fina Estampa.

TV por assinatura

Na TV por assinatura, o Grupo Globo autorizou a abertura de sinal da maioria de seus canais, sendo eles: GloboNews, Gloob, Gloobinho, Canal Brasil, Multishow, GNT, SporTV, SporTV 2 e SporTV 3, GNT, VIVA, Universal TV, Studio Universal, Syfy, Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Fun, Telecine Touch, Telecine Pipoca, Telecine Cult, Megapix, Mais Globosat, BIS e OFF.

Globoplay

Na internet, o Globoplay também sofre alterações: parte de seu conteúdo infantil será liberado além de todas as temporadas de Malhação disponíveis na plataforma.

O Hashtag Pop continuará informando a nossos leitores sobre mudanças no entretenimento. Fique ligade em nosso plantão do Novo Coronavírus.