Hashtag Pop

Ton Prado estreia no suspense com “Rage Pill” e revela bastidores no deserto da Bolívia

Ator estreia em gênero inédito e encara gravações no deserto de sal da Bolívia, com temperaturas abaixo de zero.

publicado em
Foto: Divulgação

Conhecido por trabalhos no humor, Ton Prado estreia no suspense com Rage Pill – Tempos de Ódio, produção internacional que será exibida em festivais de cinema a partir do segundo semestre de 2025 antes de chegar ao streaming. O longa marca uma nova fase na carreira do ator, que também assina como produtor ao lado de Pedro Sayão e do diretor Marco Matheus.

Ton Prado estreia no suspense com “Rage Pill” e revela bastidores no deserto da Bolívia

No filme, Ton interpreta Alex, personagem que representa relações marcadas por abusos emocionais, idealizações e expectativas irreais. “Rage Pill discute os diferentes tipos de homens ‘Pills’, abusivos em romances, amizades e na família. Alex vive o mito da mulher perfeita e da alma gêmea. É um anti-herói que transita entre virtudes e falhas morais”, explica o ator.

As filmagens aconteceram no deserto de sal da Bolívia, com equipe enfrentando temperaturas de até -20ºC, restrições alimentares e privação de sono. Segundo Ton, as adversidades contribuíram para a intensidade da experiência. “Estávamos longe de casa, por 50 dias, num ambiente sem conforto. Isso nos obrigou a uma concentração profunda”, relata.

O diretor Marco Matheus destaca que as dificuldades começaram ainda na pré-produção. “Havia questões logísticas e técnicas. O frio extremo fazia os equipamentos pararem de funcionar, e precisávamos esperar o sol para retomar as filmagens”, diz. A adaptação alimentar também foi um obstáculo. “Tivemos casos de indisposição estomacal durante as longas viagens”, completa.

Ton Prado estreia no suspense com “Rage Pill” e revela bastidores no deserto da Bolívia
Ton Prado estreia no suspense com “Rage Pill” e revela bastidores no deserto da Bolívia

Pedro Sayão, que também é produtor do longa, entrou para o elenco após a saída de um dos atores. “Foi necessário reescrever o personagem. Não havia tempo hábil para encontrar outro nome. Acabei assumindo”, conta.

Apesar das dificuldades, o trio destaca o acolhimento dos bolivianos. “Todos os contatos comerciais foram positivos. Recebemos apoio e entusiasmo por parte dos parceiros locais”, afirma Sayão.

Além de Ton, Marco e Pedro, o elenco conta com Felipe Osório, Alessa Canappele, Joice Almeida e Alphio Solar.

Fora das telonas, Ton continua ativo nas redes sociais com vídeos de humor que ultrapassam 1,5 milhão de visualizações. Ele também está em cartaz até 1º de junho com a peça O Marido Da Minha Mulher, ao lado de Daniel Rocha e Fefe, no Teatro UOL, em São Paulo.

Aparece na notícia:,
Topo