Hashtag Pop

Rafael Witt lança “Wanderer Sessions 3” com músicas ao vivo e releituras intimistas

Projeto audiovisual do cantor mineiro já está no YouTube e Spotify com músicas ao vivo, releituras e faixas autorais.

publicado em
Foto: Divulgação

Rafael Witt acaba de lançar Wanderer Sessions 3, a terceira edição da série que mistura música ao vivo, registro audiovisual e criação coletiva. Gravado em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, o projeto é resultado de oito dias intensos de imersão com a banda: quatro dias de ensaio em São Paulo e quatro dias de gravação no interior mineiro.

O projeto já chegou no YouTube e no Spotify, estreando com a faixa “Reminisce”, e alguns dias depois, foi a vez de “Duality” (Slipknot) ganhar uma versão intimista em voz e violão, mostrando que o universo do new metal pode ficar bem cozy. Ao todo, são 20 faixas, entre músicas autorais e releituras de clássicos nacionais e internacionais. A ideia é lançar os vídeos aos poucos, sempre às segundas e quintas, no Instagram, YouTube e plataformas de streaming, em locações que misturam ambientes intimistas e paisagens naturais.

Rafael Witt lança “Wanderer Sessions 3” com músicas ao vivo e releituras intimistas

Foi um processo de criação em conjunto. As músicas se completaram na troca, no improviso, na liberdade de tocar junto”, contou Witt. Para o cantor, o projeto é “um retrato de atravessamento artístico, entre raízes e fronteiras, entre o que se sente e o que se compartilha”.O repertório passeia por canções próprias como “Echoes Through Time”, “Cold Bones”, “Reminisce” e “Invitation to Happiness”, que exploram solitude, memória e transformação, e também por versões repaginadas de Slipknot, Linkin Park, Almir Sater, Bee Gees e José González.

Um dos momentos mais legais foi a faixa “Numb”, que começou como duo e virou trio com a participação da cantora Maria Luana, mostrando que o clima de residência artística permite surpresas incríveis. Além disso, o projeto traz mashups, interpretações a capella e performances com instrumentos diferentes, como sanfona, bombo leguero, ngoni e percussão corporal, reforçando a identidade de Rafael Witt.

Rafael Witt lança “Wanderer Sessions 3” com músicas ao vivo e releituras intimistas
Rafael Witt lança “Wanderer Sessions 3” com músicas ao vivo e releituras intimistas

Por trás de tudo isso, uma equipe afiadíssima: Kabé Pinheiro na direção musical, Laís Branco na direção criativa, Caio Henrique na fotografia, Adriana Viana na engenharia de som e um time de músicos e profissionais de audiovisual que ajudaram a transformar o Wanderer Sessions 3 em uma experiência ao vivo.

Aparece na notícia:
Topo