Hashtag Pop

Racionais MC’s: Uma História Musical está disponível no TIDAL

publicado em

O TIDAL, plataforma de streaming de música e entretenimento, isponibiliza daos seus assinantes conteúdo exclusivo do Racionais MC’s. O maior grupo de rap do país, que celebra seus 30 anos de carreira em turnê pelo Brasil, fala sobre os principais pontos de sua trajetória como precursores do rap nacional.

O quarteto formado por Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e o DJ KL Jay encerra a turnê Racionais 3 Décadas, mostrando toda a evolução musical do grupo que marcou gerações, influenciou diretamente a cultura social e que mesmo com o passar dos anos, conta com canções extremamente atuais. O conteúdo conta ainda com participações dos artistas Emicida, Negra Li e Thaíde.

Os integrantes do grupo contam de forma descontraída toda a sua trajetória e influências, desde a primeira vez que Mano Brown entrou em um baile black, quando ainda era adolescente. “O Racionais fez um monte de gente conhecer Jorge Ben, Tim Maia. Musicalmente falando, Racionais sempre me trouxe uma sensação profunda de continuidade. É a exata continuação da cena de baile black de São Paulo, que é a geração dos nossos pais.”, explica o rapper Emicida.

Os artistas e seus convidados relembram hits de sucesso como ‘Mundo Mágico de Oz’, ‘Vida é Desafio’, ‘Jesus Chorou’, ‘Fórmula Mágica da Paz’, entre outros sucessos. “O primeiro rap que ouvi na vida veio do Racionais. É uma arte completa porque tem musicalidade, interpretação. Você enxerga essas músicas na tela e um filme passa na sua cabeça”, complementa Negra Li. Para o rapper Thaíde, vivenciar a celebração dos 30 anos de carreira do Racionais MC’s e vê-los mais fortes do que nunca como um dos grandes nomes da cultura do rap e hip hop brasileiro é uma honra. “Eu agradeço o Racionais MC’s por isso. É por isso que eu estou aqui”, completa.

O Racionais MC’s sempre foi um reflexo de seu próprio tempo e por isso se mantém atual até hoje, mas também mantém, através do uso de samples (partes de músicas de outros artistas que são inseridas em suas próprias músicas), uma forte conexão com suas origens e influências. Por isso, ter a maior parte da sua discografia em qualidade Master disponível no TIDAL, assim como às ações em conjunto durante a turnê, é algo valioso para o grupo.”Trabalhar com uma plataforma voltada para o hip hip e que tem artistas que eu admiro no comando é estar no alto escalão da música no mundo”, reforça KL Jay.

Acho muito importante estar inserido no universo digital, que hoje é o principal condutor de arte e cultura entre os jovens, levando a música literalmente até às mãos das pessoas. E o TIDAL tem colaborado com o Racionais fortemente nesse sentido“, finaliza Mano Brown.

Para quem ainda não é assinante, o TIDAL disponibiliza uma oferta de acesso à plataforma durante três meses gratuitos.

Aparece na notícia:
Topo