Priscilla Pugliese comenta sobre o Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia
Nesse domingo foi comemorado 30 anos desde que a Organização Mundial da Saúde passou a desconsiderar a homossexualidade como uma doença. A simbólica e importante data entrou para o calendário como o Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia. A atriz de webséries renomadas Priscilla Pugliese comentou, nesse domingo, sobre o significado da data:
“O meu sonho é um dia não ter que lutar contra a homofobia. Desejo que um dia possamos viver assim como qualquer outra pessoa. Tento trazer na arte uma luta e retratação natural. Precisamos mostrar que está tudo bem sermos quem quisermos ser, mas não acho que tem que haver manifestações grosseiras e violentas. Eu, por exemplo, achei na arte uma forma de trazer essa normalidade para as pessoas e dar voz a elas.”
A atriz faz parte de webséries com temática LGBTQIA+ no YouTube e já acumula alguns milhões de visualizações em sua carreira. “Entre Duas Linhas” e “A Melhor Amiga da Noiva” são umas das séries de maior sucesso da plataforma. Priscilla ainda complementa que seu trabalho afetou diretamente a relação de sua família com a comunidade LGBTQIA+:
“Uma das coisas que acontecem que eu acho muito legal é quando alguns pais veem falar comigo ou com minha assessoria que achavam que esse mundo ‘LGBTQ+’ era como se fosse uma ‘safadeza’. Tenho grupos de fãs que algumas mães estão. Elas costumam vir me contar que, por meio da minha arte e das séries, elas conheceram melhor os filhos, pararam de julgar e começaram a ouvir mais. O meu diálogo a favor da normalidade é com a arte”.