Oreo retoma parceria com Wandinha e lança biscoito da “sorte” às avessas

Após o sucesso da primeira collab, Oreo e Netflix retomam a parceria com Wandinha, agora para celebrar a estreia da nova temporada da série, que ganhou parte 2 em 3 de setembro. A marca apresenta uma versão inusitada do tradicional biscoito da sorte, mas com o toque sombrio, ácido e irônico da personagem.

Batizada de “Modo Wandinha”, a ação especial chega recheada de frases que viraram a marca registrada da protagonista. Entre as mensagens, os consumidores podem encontrar recados nada otimistas como: “Evite o romance. Evite pessoas”, “Emoções equivalem a fraqueza. Recomponha-se agora” e “Sempre tenha uma rota de fuga”.

A dinâmica funciona em pedidos de comida asiática em restaurantes selecionados no iFood e também nas redes sociais, onde a marca explora o humor ácido da personagem em peças digitais e de TV.
Além disso, Oreo se tornou a primeira marca de alimentos a realizar uma ação de bordo com a Eletromidia. Passageiros de 50 voos entre São Paulo e Rio de Janeiro pela Azul Linhas Aéreas recebem o biscoito da “sorte” de Wandinha, acompanhado de ativações especiais, anúncios da tripulação e conteúdos exibidos durante os voos.


“Oreo sempre marca presença nas conversas culturais relevantes. Fizemos parceria já no lançamento de Wandinha, que é um sucesso da Netflix, e não poderíamos deixar de repetir agora com a estreia da segunda temporada. Essa parceria nos permite explorar o universo sombrio da série de forma criativa, mas sempre mantendo a leveza e o convite à diversão, que são a essência da marca”, afirma Felipe Pedrolli, diretor de marketing da Mondelēz Brasil.
A campanha assinada pela agência Leo inclui ainda um filme para TV narrado pela dubladora oficial da personagem.
Infelizmente (ou felizmente, para os fãs), a collab mostra que até o cenário mais sombrio pode ganhar um toque brincante. O biscoito da “sorte” não será vendido em lojas, mas promete render momentos deliciosamente inesperados para quem entrar no “Modo Wandinha”.