Hashtag Pop

The Town: Pitty arrasa no palco do festival celebrando 20 anos do clássico ‘Admirável Chip Novo’

Show da roqueira com participação da sinfônica Nova Orquestra incendeia público em São Paulo.

publicado em
The Town: Pitty arrasa no palco do festival celebrando 20 anos do clássico 'Admirável Chip Novo'
Foto: I Hate Flash

Pitty, uma das maiores cantoras do Brasil, tomou o palco do festival The Town em São Paulo com uma rajada de seus maiores sucessos neste sábado (9). Ela inaugurou as apresentações no palco Skyline, o destaque do evento, que mais tarde receberia a banda Foo Fighters e o cantor Bruno Mars.

A cantora começou o show com uma explosão de clássicos, incluindo “Teto de Vidro“, “Admirável Chip Novo“, “Máscara” e “Equalize” – faixas de seu icônico álbum “Admirável Chip Novo”, lançado há duas décadas. A apresentação da roqueira no festival faz parte da turnê “ACNXX“, que celebra os 20 anos desse álbum, considerado um dos mais influentes da música brasileira.

Para este festival, Pitty convidou a sinfônica Nova Orquestra, formada em sua maioria por mulheres e fundada em 2016. No palco, essas instrumentistas adicionaram camadas exuberantes às músicas de rock com seus violinos, saxofones e trompetes, mantendo ao mesmo tempo a essência pesada das canções.

Foi um show enérgico, com a plateia cantando em alto e bom som, aplaudindo freneticamente e pulando sem parar. Em um momento, Pitty até organizou uma rodinha, convidando a multidão a abrir espaço para, em seguida, colidir em uma explosão de energia ao som da música.

Na segunda metade do show, a cantora mergulhou em faixas de seus outros álbuns, como “Memórias” e “Na Sua Estante”, ambos do álbum “Anacrônico” de 2005. Ela encerrou sua apresentação arrebatadora com o sucesso “Me Adora”, do disco “Chiaroscuro” de 2009.

A baiana agradeceu calorosamente à colaboração da orquestra e expressou o desejo de repetir a experiência no futuro, encerrando a noite ao som de “Tiny Dancer” de Elton John, de mãos dadas com os músicos.

Aparece na notícia:, ,
Topo