Hashtag Pop

Thales Bretas diz que filhos perguntam do Paulo Gustavo: ‘Por que foi para o céu?’

O humorista, que tinha 42 anos, foi uma entre as mais de 663 mil pessoas que perderam a batalha contra a Covid-19 no Brasil.

publicado em
Foto: Divulgação

O médico Thales Bretas foi destaque no programa “Conversa Com Bial” da última sexta-feira (11), ao revelar como lida com as indagações de seus filhos, Romeu e Gael, sobre a ausência do humorista Paulo Gustavo, que faleceu em 2021 devido a complicações da Covid-19.

Thales compartilhou que, inicialmente, os pequenos achavam mais desafiador lidar com a questão da morte, mas que agora abordam o assunto com maior curiosidade.

Por muito tempo eu queria manter fresca a memória deles, para eles sempre lembrarem de momentos com o Paulo. E aí às vezes eu queria mostrar vídeo, foto. E durante um tempinho, no começo, percebi que era desafiador para eles, eles saíam de perto, mudavam de assunto, não entendiam por que da ausência desse pai, se era um abandono. Eu sempre explicava o que aconteceu: que ele ficou dodói, e foi para o céu. Sempre fazia essa brincadeirinha. De vez em quando, agora com eles maiores, que a gente toca no assunto, cada vez mais eles perguntam, estão mais curiosos sobre a vida”, compartilhou Thales.

Além disso, o médico relatou um momento tocante em que Romeu expressou seu desejo de não ter perdido o pai Paulo.

Um dia o Romeu me perguntou, ‘mas por que o papai Paulo foi para o céu?’. Porque ele ficou dodói, filho. Tem momentos que a gente fica dodói, não consegue melhorar e vai para o céu. ‘Mas eu não queria que papai Paulo fosse para o céu’. Isso foi agora, de três para quatro anos, vejo que ele tem mais dificuldade para processar isso. Na hora até engoli o choro e disse: ‘eu também não queria filho, de jeito nenhum’”, compartilhou emocionado.

Bretas também abordou como os filhos manifestam curiosidade sobre a composição das famílias e questionam por que têm dois pais, ao invés de um pai e uma mãe.

Aparece na notícia:, ,
Topo