Hashtag Pop

‘Round 6: O Desafio’: Yohan expõe manipulação em reality show da Netflix

YOHAN expõe detalhes chocantes sobre o programa inspirado em "Squid Game", revelando manipulação de resultados, condições precárias e alegações de contratos abusivo.

publicado em
'Round 6: O Desafio': Yohan expõe manipulação em reality show da Netflix
Foto: Divulgação

O participante brasileiro YOHAN, do reality “Round 6: O Desafio“, compartilhou uma série de revelações sobre os bastidores do programa. Inspirado no sucesso global “Squid Game“, o reality produzido pela Studio Lambert, em Londres, agora está no centro de um escândalo envolvendo manipulação de resultados, privações extremas e alegações de condições inseguras.

O programa, que desafia os limites dos participantes, se tornou palco de um verdadeiro pesadelo para YOHAN e outros competidores. Após cerca de 10 meses desde o encerramento das gravações, YOHAN apresenta um dossiê detalhado, incluindo e-mails que evidenciam manipulações da produção desde o início, passando por questões contratuais até relatos de competidores eliminados que misteriosamente retornaram ao jogo.

Em Janeiro desse ano, recebi um e-mail que finalmente mudaria a minha vida. Fui selecionado para representar o Brasil na gravação da competição “Squid Game: The Challenge”, programa inspirado/derivado da série “Squid Game” ou mais conhecida no Brasil como apenas “Round 6”. A competição na verdade era um reality com cartas marcadas, abuso de poder (contratos abusivos) e zero chances reais de ganharmos qualquer prêmio milionário. Fomos apenas figurantes não pagos“, revela YOHAN.

O participante descreve condições desumanas nos bastidores, incluindo temperaturas extremamente baixas, manipulações de resultados através de atributos cenográficos e contratos que, segundo ele, visavam burlar regulamentações de imigração. O grupo de WhatsApp “Squid Game: The Nightmare” foi criado por competidores para expor as atrocidades vividas durante as gravações, destacando situações de submissão completa e ambientes inóspitos.

YOHAN, após investir tempo, determinação e dinheiro, enfrentou a eliminação sumária e entrou em um colapso psicológico. “Eu saí da minha casa para estar à disposição da produção por um mês em Londres, como estabelecia o contrato. Assim que cheguei, já recebi minha passagem de volta para o Brasil, sem mesmo as gravações terem iniciado. Como isso pode acontecer?“, questiona o brasileiro.

A denúncia de YOHAN fez com que o artista lançasse uma música inspirada nos acontecimentos nos bastidores, também intitulada “Round 6“.

Aparece na notícia:, ,
Topo